quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Programas de Hidroginástica e Cardiofitness nas termas de Nisa

Arrancam já neste mês de Setembro as aulas de hidroginástica e cardiofitness nas Termas da Fadagosa de Nisa.
A frequência destas aulas - que podem incluir apenas aulas hidroginástica ou cardiofitness ou ainda um programa combinado - tem um custo mensal de 25 € (duas vezes/semana) ou 35 € (três vezes/semana) e não carece de inscrição prévia nem do pagamento de joia.
Para mais informações contacte o Complexo Termal da Fadagosa de Nisa (tel. 245 799 050; e-mail: geral@termasdenisa.pt) ou a Cerenisa (tel. 245 412 531; e-mail: cerenisa@gmail.com).

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Termas de Nisa na 3ª Semana da Saúde e do Bem-Estar

As Termas da Fadagosa de Nisa vão marcar presença na 3.ª Semana da Saúde e Bem-Estar, organizada pelo Fórum Castelo Branco entre os dias 11 e 15 de Setembro.
A iniciativa decorre diariamente entre as 13h00 e as 19h00 e conta com a parceria de diversas instituições e lojistas do Fórum Castelo Branco, visando proporcionar gratuitamente, a quem visita aquele espaço comercial, rastreios orais, visuais, colesterol, glicemia, aconselhamento estéticos e terapêutico, entre muitas outras atividades.
Durante os cinco dias da Semana da Saúde e Bem-Estar, as Termas de Nisa vão disponibilizar no local um aparelho de Pressoterapia Sequencial, dando a possibilidade aos clientes daquele espaço comercial de usufruírem dos benefícios deste aparelho que atua na redução dos edemas e do volume dos membros inferiores e zona abdominal, contribuindo para a melhoria da circulação linfática e venosa e a redução da sensação de pernas cansadas. Os clientes do Fórum Castelo Branco podem ainda ficar a conhecer os diferentes programas disponíveis no Complexo Termal, como é o caso dos Programas de Cura Termal, dos Programas de Bem-Estar Termal, do Programa Adelgaçante, Tonificante e Drenante, dos Programas de Reabilitação, Ginástica e Hidroginástica e ainda as diversas consultas de especialidade.

Para além das Termas de Nisa, outras entidades vão estar presentes neste evento, como é o caso da Cruz Vermelha,  Vitalclinic,  Multiopticas,  Escola de Saúde (ESALD), Equivalenza, IEFP, Parafarmácia Family Farma e Smile Up.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

4º Vogar contra a indiferença entre Vila Velha de Róodão e Arneiro (Nisa)

A iniciativa consiste numa descida em canoa que terá o seu início no Caís Fluvial de Vila Velha de Rodão, com paragem na ilha da Fonte das Virtudes, e cuja expedição tem como destino o Caís Fluvial do Arneiro, realçando a beleza deste património natural e cultural associado ao rio no domínio da geologia e da biodiversidade, onde culminará num almoço convívio.
Nesta atividade irá proceder-se à leitura da Carta Contra a Indiferença na qual se evidencia a necessidade de defender o rio Tejo da sobre exploração da água devido aos transvases da água do Tejo para o sul de Espanha, da agressão da poluição agrícola, industrial e nuclear, como sejam, os riscos de contaminação e poluição do rio Tejo face à eventual extração de urânio em Nisa, à localização de cemitérios nucleares, à produção de energia nuclear na central nuclear de Almaraz e a sobre produção das industrias de celulose em Vila Velha de Ródão. Esta atividade é organizada pelo proTEJO – Movimento Pelo Tejo, ADENEX, Amigos da Terra Associação Sociocultural de Santana (ATAS), Ambiente nas Zonas Uraníferas (AZU), CerciZimbra - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Sesimbra, Movimento Urânio em Nisa Não (MUNN), Movimento Cívico Ar Puro, EcoCartaxo e QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Contamos ainda com o apoio da Casa de Pasto "O Túlio", da empresa Incentivos Outdoor, da Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, da Rede de Cidadania por Uma Nova Cultura da Água do Tejo/Tajo, e dos municípios de Nisa e de Vila Velha de Rodão. Está prevista uma mobilização significativa de grupos de cidadãos de ambos os lados da fronteira, provando-se que a defesa dos rios ibéricos ultrapassa as fronteiras administrativas e une os cidadãos com os mesmos problemas, independentemente da sua nacionalidade.

Inicaminhada "Rota Terras de Nisa"

A INIJOVEM, dando sequência ao seu plano de actividades para 2013, irá realizar, através da sua Secção de Caminheiros, no próximo dia 21 de Setembro (sábado), a 2ª edição do percurso pedestre Rota “Terras de Nisa”. Trata-se de uma caminhada circular, com início e fim em Nisa, com 12,8 km de distância e grau de dificuldade fácil.
Este passeio pretende mostrar algumas paisagens vinhateiras locais, com destaque para a Vinha do Tarabau onde, anualmente, é produzido o vinho regional “Terras de Nisa”, tudo isto, no mês das vindimas e da produção do vinho novo. Motivos mais do que apelativos e um forte convite à participação nesta atividade.
Do programa consta, entre outras coisas, uma visita à Vinha “Terras de Nisa”, no Tarabau, ainda durante o percurso e um almoço convívio “leva o teu e come de todos”, a realizar após a caminhada, na Adega “Terras de Nisa”.
Todos os interessados em participar deverão inscrever-se, até ao dia 19 de Setembro (5ª feira), através de uma das seguintes modalidades:
Online em http://inijovem.blogspot.com/ ou diretamente na sede da Associação, na Rua Marechal Gomes da Costa, 12 em Nisa, de 6ª a 3ª feira, entre as 21h30 e as 23h00. Para mais informações: 245 413671, 934777819 ou através do email inijovem@gmail.com .
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- 08H30: Concentração em Nisa na sede da INIJOVEM;
- 08h50: Boas vindas e briefing;
- 09h00: Início da caminhada;
- 10h30: Reabastecimento volante: águas + barritas (Alto da Pelada);
- 11h15: Visita à Vinha “Terras de Nisa” (Tarabau);
- 13h00: Chegada a Nisa/fim da caminhada;
- 13h30: Almoço Convívio na Adega “Terras de Nisa”, “leva o teu e come de todos”;
- Percurso: Nisa - Azinhaga da Água – Rolengo – estrada (Patalou) – Tapada da Abisqueira – Alto da Pelada – Tapada dos Jogadores – E.M. 525-1 - Tarabau – Fonte do Cego – 4 Caminhos – Azinhaga dos Pombais – Nisa;
- Distância Prevista: 12,8 km em circuito;
- Grau de Dificuldade: Fácil;
- Tipo de Percurso: Circular, de pequena rota, por caminhos rurais e por um troço de asfalto com cerca de 2 km, com desníveis de terreno pouco acentuados;
- Pontos de interesse: paisagens vinhateiras, (Vinha “Terras de Nisa”), Estação Elevatória do Tarabau, Canal do Poio, Fonte do Cego e a Adega “Terras de Nisa”;
- É obrigatório o pagamento no acto de inscrição, o qual inclui:
Seguro, enquadramento técnico na atividade, documentação, reabastecimentos e viatura de apoio;
- Data limite de inscrição: 19 de Setembro (5ª feira);
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO: Informe-se através dos seguintes contactos: 245 413671, 934777819 ou através do email inijovem@gmail.com .