terça-feira, 29 de outubro de 2013

NISA: Comemoração do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama


Na próxima quarta-feira, 30 de outubro, vai ser assinalado, em Nisa, o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, numa iniciativa promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Nisa da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, em colaboração com a Câmara Municipal de Nisa.
O cancro da mama é um problema de saúde pública em Portugal que, apesar de não ser dos mais letais, tem uma alta incidência e mortalidade sobretudo na mulher. Com a comemoração do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, pretende-se alertar a população em geral para os fatores de risco desta patologia, para a sintomatologia e para os potenciais malefícios da enfermidade
A iniciativa promovida em parceria pelo Centro de Saúde e pelo Sector de Atividades Desportivas da Câmara Municipal vai decorrer no espaço público da Praça da República a partir das às 10H00 e integra: uma prova de orientação, ações de sensibilização, distribuição de materiais informativos, largada de balões, recolha de donativos para a Liga Portuguesa contra o Cancro e aulas de ginástica e zumba.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Alentterra promove VIII Passeio TT "Á Descoberta do concelho de Nisa"

Pelo 8º ano consecutivo, o AlenTTerra vai organizar mais um passeio de jipes TT “À descoberta do concelho de Nisa.
Sendo esta uma atividade já enraizada no clube AlenTTerra, e uma das atividades que fez surgir o clube, este ano vai ser um ano de surpresas em termos de percursos e de desafios.
O percurso escolhido nunca foi explorado e conta com a nossa descoberta, sendo ele composto por um lado de pedra e por outro de muita lama. Planeamos também diversas especiais com atoleiros onde a técnica do piloto conta, mas para aqueles que não o quiserem fazer, para ele também haverá surpresas.
Vamos assim passar em diversas localidades, como é o caso da Póvoa e Meadas, Alpalhão, Gáfete e como não poderia deixar de ser Nisa.
Durante o percurso haverá tempo para tirarmos excelentes fotografias e observar aquilo que de melhor a Natureza nos dá.

Este é acima de tudo um evento que prima pela gastronomia local, pela boa-disposição, companheirismo e que procura corresponder junto dos participantes num agradável dia de diversão.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GNR recupera 430 queijos furtados em Nisa

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco anunciou esta quarta-feira que recuperou, na Covilhã, 430 queijos, avaliados em 600 euros e que tinham sido furtados em Nisa.
Em comunicado, a GNR diz que o furto ocorreu na terça-feira, na localidade de Tolosa, e que "no decurso de algumas diligências foi possível intercetar" o suspeito do furto, um homem de 30 anos.
O indivíduo foi detido na localidade da Boidobra, concelho da Covilhã, quando conduzia uma viatura ligeira de passageiros, na qual transportava os 430 queijos.

Foi constituído arguido, mas fica a aguardar julgamento em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NISA: Feira de S. Miguel no próximo domingo





No próximo domingo, realiza-se em Nisa a tradicional Feira de Outubro ou de S. Miguel, outrora uma das mais importantes do Alto Alentejo por reunir gentes alentejanas e beirãs, pelo volume das transacções comerciais e pela animação e convívio que a Feira proporcionava.

domingo, 6 de outubro de 2013

NISA: Bombeiros adquirem equipamento de mergulho


Os Bombeiros Voluntários de Nisa compraram recentemente um conjunto de equipamentos para a equipa de mergulho no valor de 1600€.
A totalidade deste valor foi obtida com os lucros das festas de verão organizadas por esta associação.
A aquisição deste material permite melhorar substancialmente as condições de trabalho dos operacionais deste Corpo de Bombeiros.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Travessia Pedestre de São Mamede 2013 por trilhos da raia Alentejana e Extremeña


DE ALBUQUERQUE A MONTALVÃO (NISA)
Ai está! O lançamento da 7ª edição do maior evento de caminhada do Norte Alentejano. O convite e do grupo GEDA, que espera por todos, “para juntos descobrirem os trilhos dos nossos antepassados e a raya. Contando este ano com muitas novidades, ofertas e surpresas que inovar e ampliar a motivação dos aventureiros. Traga um amigo e avance não se vai arrepender! Caminhe pela sua saúde”!
Níveis de dificuldade e carga física:
1ª etapa- Nível médio |2ª etapa- Nível baixo |3ª etapa- Nível Baixo |4ª etapa/5ª etapa- Nível médio | 6ª etapa- Nível médio | 7ª etapa- Nível médio 8ª etapa- Nível baixo | 9ª etapa- Nível médio.
 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES AQUI: http://www.geda.pt/

NISA: Exposição de pintura de Fáti Bernardo


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TERMAS DE NISA: Época de Outono com 30% de desconto

Promoção em vigor desde 1 de Outubro
A partir de 1 de Outubro, as Termas da Fadagosa de Nisa oferecem um desconto de 30% nos pacotes termais, antecipando em 15 dias as promoções de época baixa.
Nas Termas da Fadagosa de Nisa os utentes encontram uma água sulfurosa indicada no tratamento de doenças músculo-esqueléticas (reumatismos e artroses), respiratórias (rinite, sinusite, bronquite, asma e outras), metabólicas (alterações do colesterol e ácido úrico) e problemas dermatológicos, podendo optar por realizar pacotes base de cura termal de sete, 14 ou 21 dias, de acordo com a respectiva indicação terapêutica, que podem ser complementados com outras técnicas termais ou da área da reabilitação.
Os pacotes de cura termal têm um custo a partir de 70 euros (sete dias) e durante a época baixa –  que este ano arranca a 1 de Outubro, em vez de no dia 15 – têm um desconto de 30%. Para mais informações, contacte o Complexo Termal da Fadagosa de Nisa e marque já a sua consulta de hidrologia.
Durante a época de Outono e Inverno, as Termas de Nisa vão também oferecer descontos noutras áreas, cujos detalhes serão divulgados brevemente.

António Maria Charrinho mostra "Imagens da Minha Terra" em Arronches