segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fogo no concelho de Nisa chega ao perímetro urbano de Montalvão



Fotos do incêndio tiradas no monte da Senhora da Graça (16,15h)
Este incêndio, que teve início na zona de Pé da Serra, tem duas frentes ativas e está a ser combatido por 163 operacionais, auxiliados por 50 viaturas e dois aviões bombardeiros.
O incêndio florestal que está hoje a lavrar no concelho de Nisa já chegou ao perímetro urbano da localidade de Montalvão e as autoridades tentam evitar que o fogo ameace casas, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
A mesma fonte, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, acrescentou, em declarações às 19:15, que "o dispositivo no terreno está a desenvolver todos os esforços para evitar que o fogo chegue à povoação".
Este incêndio, que teve início na zona de Pé da Serra, tem duas frentes ativas e está a ser combatido por 163 operacionais, auxiliados por 50 viaturas e dois aviões bombardeiros.
O alerta foi dado às 14:43.

Lusa

SANTANA (Nisa): Festas populares de Santa Ana




De 15 a 18 de Agosto realizaram-se em Arneiro (Nisa), as festas populares em honra da Senhora Santa Ana, padroeira daquela freguesia que inclui as aldeias de Pardo, Duque e Arneiro. Como sempre, os festejos revestiram-se de grande brilhantismo e animação, tendo o seu ponto alto com as celebrações religiosas, a missa seguida de procissão acompanhada por muitos fiéis e à qual deram a sua contribuição muitos dos antigos e actuais pescadores ainda em actividade nesta típica freguesia ribeirinha.
As fotos são de Jorge Nunes, a quem agradecemos.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ALPALHÃO: Colheita de Sangue no dia 30 de Agosto

No sábado 30 de Agosto a ADBSP vai realizar uma colheita no Grupo Ciclo Alpalhoense, em Alpalhão, Concelho de Nisa.
Fazemos votos repetidos para que continue a desfrutar de um Verão A… gosto, e já agora solidário em todos os sentidos, especialmente no que toca à angariação de dádivas de sangue!

JR