domingo, 6 de dezembro de 2015

AVIS: 33ª Corrida de S. Silvestre

A 33.ª edição da mais famosa corrida de fim-de-ano da Região e uma das mais antigas do País - a S. Silvestre de Avis, vai realizar-se no dia 26 de dezembro de 2015, encerrando, assim, o ano desportivo.
Esta tradicional prova de atletismo, em estrada, organizada pela Associação Desportiva e Recreativa "Amigos do Atletismo de Avis" em parceria com o Município de Avis, vai contar com a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e o apoio dos Bombeiros Voluntários Avisenses.
A participação estará aberta a atletas federados e não-federados, de ambos os sexos, em representação individual ou coletiva, devendo os interessados enviar a sua inscrição, até ao próximo dia 23 de dezembro, para a Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre – Av. de Badajoz, 1, Estádio dos Assentos – 7300-306 - Portalegre - Telefone e Fax 245 202 133, pelo e-mail portalegre@fpatletismo.org.
O circuito da competição apresentar-se-á dividido em três trajetos distintos: A, para Benjamins A, num percurso de 200 m, com partida do Mercado Municipal, B, para Benjamins B e Infantis, que darão uma volta de 800 m, assim como para Iniciados, que percorrerão duas voltas do mesmo trajeto, e C, a S. Silvestre propriamente dita, com uma extensão de 3300 m, para Juvenis, Juniores e Veteranos Femininos, e 6600 m, para Juniores, Seniores e Veteranos A e B, parte principal desta Corrida com partida, às 16h00, da Rua do Plano de Urbanização, frente à Junta de Freguesia de Avis.

Os prémios, material desportivo para os 5 primeiros classificados nos escalões Benjamins A e B, Infantis, Iniciados e Juvenis, serão ainda monetários para os escalões Juniores, Seniores e Veteranos e sob a forma de taças para as 10 primeiras equipas classificadas no cômputo geral.