quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

AVIS: X Mostra de Doces e Licores

O Salão da Junta de Freguesia de Avis recebe, no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 14h00, a 10.ª edição da Mostra de Doces e Licores, organizada pelo Rancho Folclórico de Avis, com o apoio do Município e da Freguesia de Avis.
O certame, objetivado na preservação e divulgação do património cultural do Concelho de Avis, destina-se à exposição, promoção e venda de doces e licores tradicionais.
E porque a tradição ainda é o que era, regale-se com esta exibição que lhe irá mostrar o toque e o requinte do antigamente, expresso em todos os doces que ali vão estar expostos, até às 18h00, como por exemplo as filhoses e as azevias, as costas, as broas escaldadas e outros mais, bem como os licores de maçã, canela, framboesa, amora, bolota, mirtilo e muitos outros, ricos em aromas e paladares frutados.
No domingo, dia 6, o evento prossegue a sua programação no Auditório Municipal "Ary dos Santos", onde, a partir das 16h00, irá ter lugar uma atuação do Rancho Folclórico de Avis, que tem por finalidade saudar a chegada do Ano Novo.
Deixe-se tentar pelos sabores irresistíveis da doçaria tradicional!