quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MARVÃO: Vem aí a Quinzena Gastronómica da Caça

O Município de Marvão promove, entre 19 de Dezembro e 6 de Janeiro, a Quinzena Gastronómica da Caça. Ao longo destas duas semanas, os dez restaurantes aderentes do concelho apresentam um conjunto de saberes e sabores, com os melhores pratos à base de lebre, perdiz, pombo bravo, coelho bravo, javali ou veado.
À semelhança das anteriores, a quinta edição da Quinzena Gastronómica da Caça pretende promover Marvão enquanto destino gastronómico de excelência e, ao mesmo tempo, realçar os nossos produtos endógenos. Por outro lado, esta iniciativa é também uma forma de homenagear os caçadores e afirmar a região enquanto destino turístico de caça.
Numa região com forte actividade cinegética, a diversidade de pratos de caça é enorme, graças à utilização da lebre, da perdiz, do pombo bravo, da codorniz, do coelho bravo, do javali e do veado.

Canja de perdiz aromatizada com hortelã, empadinha de caça com juliana de alface, lombo de veado grelhado com esparregado e castanhas, javali estufado em vinho tinto com puré de maçã, naco de veado no barro com molho de shitakee, ensopado de coelho com lombardo, ou codornizes de escabeche, são algumas das iguarias que pode degustar, até ao Dia de Reis, nos restaurantes aderentes do concelho.