segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PONTE DE SOR: Exposição "Émotions Méditerranéens"


Concerto de Natal em Póvoa e Meadas (Castelo de Vide)

A Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas anunciou a realização do Concerto de Natal, dia próximo dia 20 de Dezembro (Domingo), pelas 15:30 horas nas instalações da sua sede.

O concerto será concretizado pela Banda da Sociedade mas conta também com atuações dos alunos da Escola de Música e da Tocata. 

Montemor-o-Novo organiza provas do Desporto Escolar


REDONDO: Feira do Livro de Natal

De 1 a 11 de Dezembro realiza-se na Biblioteca Municipal de Redondo a Feira do Livro de Natal
​A realização deste evento prende-se com a preocupação permanente de motivar os cidadãos para a leitura e promover o livro.

Visite a feira e ofereça um livro pelo Natal.

SOUSEL: Lançamento de livro de Paulo Almada Bolinhas


ÉVORA: Armazém 8 comemora 2º aniversário

O Armazém 8 celebra no próximo dia 5 de Dezembro a partir das 22h00, o 2º Aniversário ao mesmo tempo tempo que celebramos o 19º aniversário da Associ' Arte.
Este serão, partilhado entre sócios e amigos, contará com a presença dos grupos Canto Ondo & Maria Monda  e do marionetista Manuel Dias. Será entregue também nesta noite o 3º Prémio José Melo, criado sob o lema a coragem de ficar Este prémio pretende destacar artistas que desenvolvem o seu trabalho a partir de Évora e que tem a coragem de ficar no Alentejo. Este ano a obra de arte entregue tem a assinatura do escultor João Concha.
Estão todos convidados para celebrarem connosco mais um ano de vida deste projecto.

(convite para 1 pessoa apresentação obrigatória à entrada).

domingo, 29 de novembro de 2015

Dia Internacional do Voluntariado em Ponte de Sor

A Caminhar, entidade promotora do Banco Local de Voluntariado de Ponte de Sor (www.bs3.pt), vem por este meio convidar toda a comunidade a estar presente na comemoração do Dia Internacional do Voluntariado, que terá lugar no dia 4 dezembro 2015, pelas 14:00 h, no auditório da Escola Secundária de Ponte de Sor.

Faça a sua inscrição.

AVIS: 2ª Corrida e Caminhada Night Run Avis

No próximo dia 1 de dezembro, equipe-se e venha participar na 2.ª Corrida e Caminhada NIGHT RUN AVIS que a Associação Desportiva e Recreativa "Amigos do Atletismo de Avis", apoiada pelo Município de Avis, vai organizar.
Com todos os participantes reunidos junto ao Pelourinho de Avis, às 20h00, será dada a partida para a Corrida e para a Caminhada, com percursos de 9,5 km e 4,5 km, respetivamente, pela Vila de Avis, com passagem por alguns dos seus pontos mais emblemáticos: Paços do Concelho, Largo do Convento, Muralhas do Castelo, entre outros.
A participação, aberta a toda a população, não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, o uso de roupas claras ou coletes refletores, lanternas e, claro, boa disposição e gosto pela prática de atividade física.
Nessa noite, canse-se mas corra e ande, por gosto. Somente tome cuidado com eventuais desníveis, obstáculos, declives ou aclives que possam existir no percurso, porque, nesta correria, a organização não se responsabiliza pelas questões de segurança.

CAMPO MAIOR: Arte Reciclada

Promover a reutilização dos materiais e a redução da quantidade de resíduos produzidos, assim como incutir na população hábitos de reciclagem são os objetivos de uma Mostra de Arte Reciclada que estará patente ao público no Centro Comunitário de Campo Maior a partir deste sábado e até 04 de dezembro.

A iniciativa surge na sequência da adesão da Câmara de Campo Maior à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e vai ser desenvolvida em parceira com a VALNOR, empresa responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos produzidos pelos 25 municípios que se encontram na sua área de influência.

Ecomontras - III Concurso de Montras de Estremoz

Com o objetivo de promover a sensibilização ambiental e dinamizar o comércio local, a Câmara Municipal de Estremoz promove, de 5 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, o III Concurso de Montras de Estremoz, com o tema “A Árvore de Natal Amiga do Ambiente” utilizando materiais reutilizáveis.
O concurso, com inscrição gratuita, está aberto a todos os estabelecimentos comerciais sediados no Concelho, que se deverão inscrever na Casa de Estremoz, de 20 a 30 de novembro de 2015.
O júri, que irá proceder à apreciação e classificação das montras a concurso, será definido pela Vereadora do Pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos e terá em conta os materiais utilizados na execução da Árvore de Natal, a sua originalidade e criatividade, a harmonia entre a Árvore e os restantes artigos expostos na montra, bem como a sua proporcionalidade e enquadramento na montra.
Os resultados de classificação do presente concurso, serão divulgados dia 4 de janeiro de 2016 e serão afixados na Casa de Estremoz, no site do município e nas lojas vencedoras, havendo para os primeiros cinco classificados os seguintes prémios:
- 1º Classificado: Um espaço de 3mx3m isento de pagamento, num evento promovido pelo Município de Estremoz (Saldos de Stocks 2016 ou FIAPE 2016) e um compostor doméstico oferecido pela GESAMB - Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM;
- 2º Classificado: Um espaço de 3mx3m isento de pagamento, num evento promovido pelo Município de Estremoz (Saldos de Stocks 2016 ou FIAPE 2016) e dois passes/pulseiras para a FIAPE 2016;
- 3º Classificado: Um espaço de 3mx3m isento de pagamento, num evento promovido pelo Município de Estremoz (Saldos de Stocks 2016 ou FIAPE 2016);
- 4º Classificado: Um jantar para duas pessoas no Restaurante Venda Azul;
- 5º Classificado: Uma caixa de Gin Friends, produzido e engarrafado pelo produtor de vinho Tiago Cabaço e o engenheiro agrónomo Luís Ferreira.
A todos os participantes será atribuído um diploma de participação.
Para mais informações consulte: http://www.cm-estremoz.pt/ad_conteudos/anexos/fls6_201115172139.pdf.

Também no Natal, Estremoz tem mais encanto!

NEVES (Beja): Espectáculo musical de Jay Oliver


FINA e FIJUNA realizaram o 2º ensaio no Crato



A FBFDP – Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre realizou o segundo ensaio das suas duas bandas/orquestras juvenis na manhã do dia 29 de novembro, domingo, em Crato. O mesmo ocorreu em duas salas: a FINA esteve no auditório da Filarmónica do Crato e a FIJUNA apresentou-se nas instalações da antiga loja da Modecral. A organização esteve a cargo da Filarmónica do Crato, que contou com o apoio do município e da União de Freguesias.
A adesão ainda não foi a mais desejada visto que entre as duas bandas estiveram apenas 85 músicos de 10 filiadas. Esperamos que 2016 traga maior adesão e que estas orquestras comecem a ser convidadas a atuarem em eventos distritais. A questão dos transportes é uma das maiores dificuldades e obrigam a que o próximo estágio, agendado para as férias de natal em Sousel, a 28 de dezembro, seja adiado para 10 de janeiro de 2016. A 31 do mesmo mês as duas orquestras ensaiarão em Póvoa e Meadas.
A Federação de Bandas agradece o empenho da Direção da Filarmónica do Crato e o esforço das 10 filiadas presentes (Alpalhão, Castelo de Vide, Alegrete, Crato, Campo Maior, Sousel, Santo Amaro, Galveias, Ponte de Sor e Montargil) e o apoio de vários municípios e freguesias na cedência de transportes. Salienta-se o facto das filiadas do município de Ponte de Sor terem marcado presença com bastantes elementos (metade dos participantes).

Portalegre assinala Dia Internacional do Voluntariado


Humorista Rui Sinel de Cordes atua no Centro de Artes de Sines

Rui Sinel de Cordes apresenta-se no Centro de Artes de Sines no dia 3 de dezembro, às 22h00. O comediante, conhecido pelo seu humor negro, traz a Sines “Je Suis Cordes”, o seu quarto solo de stand-up comedy desde 2012.
“Je Suis Cordes” marca o regresso ao estilo de stand-up comedy puro a que Rui Sinel de Cordes habituou o público em “Black Label” e “Punchliner”. Será, promete, “uma noite épica de rock 'n' roll em forma de comédia, sem regras nem pedidos de desculpas e carregado de gin tónico e verdades incómodas. Mas acima de tudo, gin tónico.”
Rui Sinel de Cordes nasceu em Lisboa, a 13 de fevereiro de 1980. Pratica um estilo de humor que não predomina em Portugal, o humor negro.
Licenciado em ciências da comunicação, Rui Sinel de Cordes foi fundador do site EscritaCriativa.com e do grupo de humoristas Alcómicos Anónimos. Para além de quatro solos de stand-up comedy correu todo o país e meia Europa com a série “Gente da Minha Terra”, na SIC Radical, onde estreou no dia 20 de novembro o seu novo programa, “Very Typical”.
O bilhete para o espetáculo custa 8 euros e pode ser reservado na receção do Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).
Trata-se de uma organização do promotor com o apoio da Câmara Municipal de Sines.
O espetáculo tem classificação etária M/16.

sábado, 28 de novembro de 2015

ARRONCHES: Caminhada de Natal


2º Torneio de Futsal adaptado em Ponte de Sor

No próximo dia 30 de novembro (segunda-feira), a partir das 10:30 h, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, a Associação de Futebol de Portalegre e o Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor (C.R.I.P.S.), com o apoio do Município de Ponte de Sor e da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (C.I.M.A.A.), vão realizar a 2ª edição do Torneio de Futsal Adaptado.
Um evento onde vão participar instituições dos distritos de Portalegre e de Évora: Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor, Casa João Cidade / Cercimor (Mora), Centro Bem-Estar de Arronches e C.E.R.C.I. de Estremoz e Portalegre.

AVIS: Campanha de Natal "Compre no Comércio Local"

Com o objetivo de dinamizar e impulsionar o comércio tradicional e local nesta quadra festiva que se aproxima, o Município de Avis leva a efeito, uma vez mais, a campanha de Natal "Compre no Comércio local".
A campanha, divulgada através de cartazes específicos distribuídos pelos estabelecimentos comerciais e outros locais estratégicos no espaço concelhio para que os consumidores afluam à compra no comércio de proximidade, apresenta o Comércio local como alternativa, por ter uma oferta diferenciada, demonstrando que este existe, tem qualidade e é de confiança!

Faça a sua parte. Opte pela preservação do Comércio local. Contribua para o aumento da riqueza local.

ALTER DO CHÃO: Exposição de presépios em cortiça

Exposição de Presépios em Cortiça "Formas de Identidade”
Casa do Álamo - 8 a 31 de Dezembro
No mês de Dezembro para assinalar o espírito de Natal, a Casa do Álamo, em Alter do Chão, irá acolher a Exposição de Presépios em Cortiça, "Formas de Identidade".

Venha descobrir estas peças nas diversas salas desta Casa Senhorial, onde poderá conhecer também um pouco da história de Alter do Chão.

PONTE DE SOR: Árvores de Natal Recicladas 2015

O concurso “Árvores de Natal Recicladas 2015” é promovido pelo Município de Ponte de Sor e pretende que a época natalícia 2015 seja assinalada de uma forma diferente recorrendo-se para o efeito a um dos mais relevantes elementos decorativos e simbólicos da quadra, a Árvore de Natal.
Os objetivos principais do III concurso “Árvores de Natal Recicladas” são os seguintes:
. Reconhecer o papel da escola na educação para os valores e para a cidadania ativa;
. Sensibilizar os jovens e a população em geral sobre a importância da reciclagem, visando a proteção do meio ambiente e a redução do desperdício;
. Promover o espírito do trabalho em equipa entre as crianças e entre os jovens;

. Incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma Árvore de Natal recorrendo à reutilização de diferentes materiais.

CerciEstremoz apresenta a peça “O navio dos sonhos”

Será no dia 11 de dezembro, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, que irá decorrer a peça de teatro “O Navio dos Sonhos”, do Grupo de Teatro Cerciestremoz - O Chocalho.
Na sua segunda encenação, o Grupo de Ação Teatral "O Chocalho" procura abordar a problemática daqueles que procuram libertar-se da vitimização e do preconceito da sociedade, ainda por vezes insensível à diferença.
Com encenação de Paulo Alves Pereira e argumento também de Paulo Alves Pereira e de Luísa Carraça e Luísa Pereira, o enredo conta com a participação dos atores Ana Perquilha, Carlos Valério, Catarina Pereiros, Fábio Cardoso, Fernando Grilo, João Oliveira, Jorge Humberto Filipe, Maria Inês Santos, Marco Camões, Nelson Batanete, Paulo Francisco Carvalho, Paulo Resina, Pedro Cotovio, Teresa Albardeiro, Vicência Anão e Vitalino Ratado.
Esta iniciativa é uma parceria da Cerciestremoz com o Departamento de Artes da Universidade de Évora e conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PORTALEGRE: Novo espectáculo do Teatro do Convento


LISBOA: IV Aniversário de "Fado, Património da Humanidade"


MONSARAZ: Exposição "O Mundo Rural - Uma perspectiva sócio-económica"


REDONDO: O Natal é Aqui!

Nos primeiros 3 fins de semana de dezembro, a Praça da República em Redondo contará com a presença do Pai Natal prometendo inúmeras surpresas...
Nos primeiros 3 fins de semana de dezembro, a Praça da República em Redondo contará com a presença do Pai Natal prometendo inúmeras surpresas pensadas para esta quadra festiva. Passeios de Charrete, animação musical e a incontornável visita à casa do Pai Natal são algumas das muitas opções que o Município de Redondo reserva às famílias.
Assim, nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de dezembro, das 14h30 às 17h30, quem assim o desejar poderá visitar a casa do Pai Natal, tirar fotografias e conviver de perto com esta ilustre figura que habita o imaginário de crianças e adultos, usufruindo ainda de muitas outras surpresas.
A completar, estará também patente na Praça da República uma representação do presépio construída especialmente para a ocasião, lado a lado com uma árvore de natal decorada a preceito. Paralelamente e à semelhança de outros anos toda a vila de Redondo estará também decorada com uma requintada iluminação de Natal.
Numa época que se pretende solidária, as celebrações de Natal no concelho de Redondo assumem também contornos sociais com uma recolha de prendas que posteriormente serão entregues em diversas instituições sociais.

Exposição sobre o ex-árbitro Paulo Baptista no CAE Portalegre

Exposição sobre Paulo Baptista no Centro de Artes do Espectáculo da cidade de Portalegre, entre os dias 07 e 21 de Dezembro de 2015.

A Inauguração da exposição “Paulo Baptista, 30 Anos ao serviço da arbitragem”, realiza-se dia 7 de dezembro pelas 21.30h no Centro de Artes do  Espectáculo de Portalegre.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Junta de Freguesia de Mértola institui Prémio Jovem do Ano 2015

A Junta de Freguesia de Mértola volta a instituir o Prémio “Jovem do Ano”.
Reconhecendo o papel decisivo dos jovens na vida ativa da Freguesia, este prémio constitui mais uma forma de incentivo e promoção, através do reconhecimento público, do insubstituível reconhecimento pelo papel que os jovens podem e devem desempenhar na sociedade.
Regulamento disponível em:
http://www.cm mertola.pt/images/mertola/Regulamento_Prémio_Jovem_do_Ano.pdf

REDONDO: Exposição "Flores há muitas"

Até 27 de Dezembro está patente ao público no Museu Regional do Vinho, em Redondo, a exploração “Flores há muitas”

​A exposição ‘Flores há Muitas’ tem como objetivo dar a conhecer a todos os seus visitantes, algumas das peças expostas no Evento Ruas Floridas. Todas as peças apresentadas estarão devidamente identificadas com o nome da rua onde estavam expostas. Como forma de agradecimento a todas as pessoas que tornam a realização deste evento possível, pela sua disponibilidade e dedicação, o nosso muito obrigado.

MONSARAZ: Exposição de fotografia "Índia, rostos de canela"


PORTEL: Feira do Montado até domingo


MONTOITO (Redondo): Exposição de Cerâmica de Luís Carlos

Arte e Ofícios- Exposição de Cerâmica de Luís Carlos
De 6 de novembro a 31 de dezembro na Biblioteca - Pólo de Montoito.
Localização: Biblioteca- Pólo de Montoito
Esta exibição, dedicada à preservação da memória da identidade do concelho, apresenta um conjunto de peças de barro da autoria do artista redondense Luís Carlos Rosado, em colaboração com o mestre Xico Tarefa, onde se retratam alguns dos mais emblemáticos ofícios da história redondense.

GNR: Apreensão de cannabis na fronteira do Caia-Elvas

No dia 24 de novembro de 2015, cerca das 02h00, o Destacamento Territorial de Elvas da Guarda Nacional Republicana, desenvolveu uma ação conjunta com a Autoridade Tributária e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no âmbito da Operação “OGI-VANUS” na fronteira do Caia – Elvas.
Desta ação resultou a detenção de dois indivíduos de nacionalidade chinesa e na apreensão de uma carrinha Ford Transit e de cinquenta quilogramas de cannabis (50,534kg), os quais dariam para cerca de vinte mil doses individuais. Além dos factos acima verificados, apurou-se que um dos detidos se encontrava em situação irregular em território nacional.

Pelas 14h00 deste mesmo dia, foram presentes a primeiro interrogatório judicial aguardando-se a decisão da medida de coação aplicada.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Exposição "Tabernas do Concelho de Cuba" na Biblioteca Municipal

"As Tabernas do Concelho de Cuba" - Exposição por José Maria Chaveiro
As “Tabernas do Concelho de Cuba” vão estar em exposição na Biblioteca Municipal, numa mostra fotográfica da autoria do cubense José Maria Chaveiro, patente até 28 de novembro.

Já no dia 21, ainda no âmbito da mostra, a Biblioteca e o autor, com o colaboração da associação Luzerna, prepararam uma ação a ter lugar na taberna do Xico Fitas, em Cuba, pelas 16h30. “Conversando e cantando” sobre a relação da “taberna e o Cante” é proposta.

CASTELO DE VIDE: Exposição de Presépios na Igreja de S. João


VILA DE FRADES: VitiFrades, a grande festa do vinho da talha

A Grande Festa do Vinho de Talha regressa nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, em Vila de Frades, numa organização da Associação de Desenvolvimento Local Vitifrades.

VIANA DO ALENTEJO: XVI Mostra de Doçaria de Alcáçovas



De 4 a 6 de dezembro, abre as portas ao público em Alcáçovas, a 16ª edição da Mostra de Doçaria, organizada pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas, no Largo da Feira, na Gamita.
Passeio Fotográfico - Alcáçovas
Dia 6 de dezembro, no âmbito da XVI Mostra de Doçaria de Alcáçovas, o projeto Alcáçovas Outdoor Trails promove um passeio fotográfico.
VI Passeio BTT "Rota dos Doces Sabores"

Dia 6 de dezembro, no âmbito da XVI Mostra de Doçaria, decorre em Alcáçovas, o VI Passeio BTT "Rota dos Doces Sabores", organizado pela AJAL - Associação de Jovens de Alcáçovas.

domingo, 22 de novembro de 2015

CUBA: Noite de Fados a favor de obras na Igreja Matriz

O Salão de Exposições de Cuba recebe no próximo dia 28 de novembro, pelas 21h30, uma Noite de Fados, organizada pela Paróquia de São Vicente com o objetivo de angariar fundos para a obra na Capela do Sacramento da Reconciliação na Igreja Matriz de Cuba. As atuações de “Em Tom de Fado”, Mafalda Vasques, João Nobre, Daniela Helena e Susana Caixeiro são as propostas em cartaz.

Teatro da Terra com dois espectáculos em Ponte de Sor



O Teatro da Terra volta a apostar na dinamização cultural no Alentejo, trazendo até Ponte de Sor dois espectáculos teatrais.
O primeiro, "Danças de um Deus Pagão" tem representações agendadas para os dias 28 de Novembro (sábado) às 21,30h e no dia seguinte (domingo) às 16 horas no Teatro Cinema.
O segundo espectáculo, intitulado "Um Conto de Natal", baseado no romance de Charles Dickens tem uma programação mais alargada, coincidindo com a época natalícia e estará em cena no mesmo local, de 10 a 20 de Dezembro.
Dois bons espectáculos em perspectiva, em Ponte de Sor, por uma companhia teatral de créditos firmados e que tem na descentralização cultural a sua principal aposta.

Arronches assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, vai ser assinalado no dia 25 de Novembro em Arronches com uma Palestra a ter lugar no Centro Cultural, pelas 14h30.
Esta data visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.
Em média, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica, 85% das vítimas de violência doméstica em Portugal são mulheres.
Origem da data: Em 1999, as Nações Unidas (ONU) designaram oficialmente o dia 25 de novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Desde 1999 que se tem celebrado este dia pelo mundo.
A data está relacionada com a homenagem a Tereza, Mirabal-Patrícia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.
A Palestra é organizada pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, com o apoio do Município de Arronches, Agrupamento de Escolas, Centro de Saúde e PraCachopos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SALAVESSA (Nisa): Caminhada do Natal na Rota dos Açudes


CASOTO (Sines): Encontro de Acordeonistas


Município de Évora dinamiza Fórum de Redes Sociais

A Câmara Municipal de Évora e o Conselho Local de Ação Social de Évora (CLASE) organizam um Fórum de Redes Sociais que tem como tema central “Intervir em Rede Rumo à Coesão Social”, no dia 27 de novembro, no Palácio de D. Manuel.
O evento visa dinamizar um espaço de partilha e divulgação de boas práticas de intervenção social, cujo modelo de construção/atuação, assente no trabalho em rede e na parceria alargada, focará temas como o envelhecimento populacional, o combate à pobreza e a exclusão social, a intervenção em grupos e territórios vulneráveis, assim como os instrumentos de planeamento e dinamização do CLASE.
Com a dinamização deste fórum pretende-se refletir sobre a forma como as Redes Sociais responderam à situação de crise e como poderão projetar as suas respostas para o futuro rumo à coesão social.

Ao longo do dia serão proferidas diversas comunicações por autarcas e técnicos oriundos de várias partes do país e será também feita a apresentação do Projeto Municipal “Mais Próximo de Todos”, pela Vice-Presidente da Câmara de Évora, Élia Mira.

QUEM CANTA... SEUS MALES ESPANTA!

CERCAL DO ALENTEJO: Caminhada solidária a favor dos Bombeiros


VIDIGUEIRA: Exposição de fotografia de Luís da Câmara Pereira

O Museu Municipal de Vidigueira acolhe, de 10 de novembro a 6 de dezembro, a Exposição de Fotografia “No Lagar do Guia” de Luís da Câmara Pereira.

VILA ALVA (Cuba): 2.ª Caminhada Solidária "Venha Caminhar Contra o Cancro"

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva (SCMVA) vai promover no próximo dia 22 de novembro de 2015 a 2.ª Caminhada Solidária "Venha Caminhar Contra o Cancro" tendo como mote o Combate ao Cancro da Próstata. Neste sentido, a SCMVA vai doar à Associação Portuguesa de Doentes da Próstata as verbas angariadas e provenientes da aquisição de t-shirts e de pins por parte dos participantes / caminhantes.
Para efeitos de inscrição devem os/as interessados/as dirigirem-se a uma das Juntas de Freguesia do Concelho (Vila Alva, Vila Ruiva, Faro do Alentejo e Cuba) ou à sede da SCMVA,  até ao dia 18 de novembro.
O trajeto da caminhada terá um total aproximado de 6 km entre Vila Alva - Nossa Senhora da Represa - Vila Alva, havendo um ponto de abastecimento / descanso (frutas e águas) a meio do percurso. Ao nivel da segurança, o percurso será assegurado pela GNR - Posto Territorial de Vila Alva sendo que a saúde e bem estar dos participantes será garantida por uma equipa de enfermeiras/os.
"Inscreva-se e venha caminhar em prol desta importante causa" é o repto lançado pela organização.
Para mais informações: 284 495 177

Local : Vila Alva