domingo, 31 de janeiro de 2016

Évora prepara-se para acolher a 1ª Edição do Festival CONDOMÍNIO

O Festival CONDOMÍNIO | ÉVORA pretende afirmar-se na cidade como um espaço de apresentação de propostas diferenciadas que sejam representativas da cultura local, em espaços privados de carácter habitacional. O Festival CONDOMÍNIO conta já com 6 edições em Lisboa, sendo esta a 1ª Edição a ter lugar em Évora, programada e produzida por uma equipa de pessoas desta cidade.
Durante todo o fim de semana de 16 e 17 de Abril será possível descobrir propostas diferentes, um pouco por toda a cidade: de teatro, de dança, de música ou de cinema. Podem também ser performances, leituras ou conversas. Mas também exposições ou workshops. As inscrições decorrem até 14 de Fevereiro.
Se os projetos da 1ª edição deste Festival, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora, podem nascer de diferentes áreas, os espaços onde têm lugar podem ser casas, terraços, jardins interiores, salas de estar, vivendas, apartamentos, caves, sótãos, varandas, marquises, estúdios, ateliers...
O objetivo deste Festival é integrar um conjunto significativo de projetos locais num programa diversificado que permita criar um diálogo a partir do lugar que habitamos.
“Através da participação de projetos e espaços, o Festival CONDOMÍNIO | ÉVORA pretende mapear a cidade, nas suas mais variadas dimensões: Artes, Arquitetura, Património, Educação, Ambiente ou Sociedade” explicou Ana Riscado da equipa organizadora.
As casas e os projetos selecionados encontram no Festival CONDOMÍNIO | ÉVORA uma oportunidade de contribuir ativamente para a vida cultural da cidade e de colocar em relação, coletiva e criticamente, os temas do seu interesse.
Baseando-se em princípios comunitários e na vontade de criação de um espaço de convívio e promoção das artes e da cultura locais, o Festival CONDOMÍNIO garante que são muitas as razões para participar: com a inscrição de um projeto, como anfitrião através da cedência de um espaço ou como espectador. A entrada é livre, sejam muito bem-vindos!

Inscrições e mais informação em https://condominiofestivalevora.wordpress.com/