terça-feira, 26 de janeiro de 2016

"Marvão Folião" promete quatro dias festejos carnavalescos

Quatro dias de festejos carnavalescos em Santo António das Areias
 Nos dias 5, 6, 7 e 10 de fevereiro, Santo António das Areias (Marvão) recebe a 11ª edição do Carnaval Folião. Quatro dias de genuínos festejos carnavalescos que prometem muita fantasia, cor e alegria. Por um dia que seja, cada pessoa pode ser aquilo que quiser, o importante é dar asas à imaginação e sair à rua, entrar na folia e divertir-se. Este é o mote do Carnaval Folião de Marvão!
 O Entrudo arranca com o Desfile das “Escolinhas”, no dia 5 de fevereiro (sexta-feira). A partir das 10h, os foliões de palmo e meio, do Agrupamento de Escolas e da Creche “Piratas das Areias”, vão espalhar boa disposição pelas ruas de Santo António das Areias. Para as 22h, no Pavilhão Polivalente, está agendado um baile com o “Trio MP”, que promete animação pela noite dentro.
 Já no sábado (dia 6), também no Pavilhão Polivalente, a partir das 22h, a Noite Carnavalesca será animada pelos “Bate no Fole” e por um DJ convidado.
 No domingo, dia 7, o Desfile Folião percorre a Avenida 25 de Abril (com início às 15h, na entrada de Santo António das Areias), passa pelo Largo da Igreja e termina no Pavilhão Polivalente, onde se realizará um lanche convívio e uma Matiné Foliona.
 Todos os que se queiram mascarar e divertir, em grupo ou individualmente, podem entrar neste “cortejo carnavalesco”, que pretende proporcionar, a participantes e espetadores, momentos de alegria, folia e diversão.

 No dia 10, após três dias de folia, o tradicional “Enterro da Sardinha” encerra os festejos carnavalescos. A concentração está agendada para as 17h30, no Mercado Municipal.