segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MOURA: Semana da Comunidade Educativa

 “Que futuro profissional?” é o tema da edição de 2016 da Semana da Comunidade Educativa do concelho de Moura, que se realiza de 26 a 29 de janeiro.
“Que futuro profissional?” é o tema da edição de 2016 da Semana da Comunidade Educativa do concelho de Moura, que se realiza de 26 a 29 de janeiro.
Organizada pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Moura e de Amareleja, a Escola Secundária de Moura, a Escola Profissional de Moura, a APPACDM, a Casa do Povo de Amareleja e o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, esta iniciativa pretende, ao longo destes dias, debater com a comunidade educativa o futuro profissional que os jovens podem trilhar, assim como mostrar as diferentes profissões existentes no concelho de Moura.
O programa inclui, a 26, quando se assinala o Dia da Comunidade Educativa, a atividade À descoberta das profissões da minha terra e a peça de teatro “Com Paixão”, pelo Teatro Ibisco, que aborda o drama dos refugiados, pretendendo-se focar a temática da inclusão e dos problemas que estão muitas vezes na base da indisciplina.
A 27, decorre a iniciativa “Um dia na Presidência…”, em que serão convidados alunos do ensino secundário do concelho para acompanhar as atividades do presidente da Câmara de Moura, Santiago Macias. Ainda neste dia realiza-se uma formação para profissionais na área da educação – Pedagogia Diferenciada I e II, na Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues.
No último dia, a 29, é inaugurada a exposição “A Future define by TROIKA… or not”, relacionada com o Intercâmbio Internacional Erasmus+. Realiza-se também um workshop de Nomadismo Digital.
Moura é, desde 2005, uma “Cidade Educadora”, pelo que a Semana da Comunidade Educativa, que se realiza desde 2006 no âmbito do projeto “Mais Educação”, assume elevada importância no cumprimento deste papel.