domingo, 14 de fevereiro de 2016

MONTEMOR-O-NOVO: Cercimor inaugurou Lar Residencial "Construir Sorrisos".

A Cercimor inaugurou oficialmente, esta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016, o Lar Residencial “Construir Sorrisos”.
A cerimónia, que decorreu de forma descontraída, contou com intervenções de Cristina Saloio (Presidente da Direcção da Cercimor e Directora-Técnica do Lar Residencial), Roberto Grilo (Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo), António Danado (Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras) e Hortênsia Menino (Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo) A “Cercimor” efetuou um investimento global de 738.490,15€, tendo conseguido um financiamento do INALENTEJO no valor 500.996,31€. O Município de Montemor-o-Novo concedeu à “Cercimor”, um apoio financeiro até ao montante máximo de 221.783,61 euros, correspondente a 30% do valor candidatado e não coberto pelo INALENTEJO.
Este lar, que vem alargar a resposta dada pela instituição à população com deficiência, já se encontra em funcionamento desde o mês de novembro.
Após o descerrar da placa, os convidados tiveram a honra de ser guiados numa visita ao lar, por um dos seus utentes - o Florêncio - que de viva voz demonstrou todo o seu orgulho e contentamento por este equipamento, que já está a "Construir Sorrisos".
A tarde terminou com um lanche e música a cargo da "Ofício das Artes".

O espaço alberga nesta altura 18 pessoas com deficiência e tem como “conceito chave, a inclusão”.