quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Verdes promovem “Conversa ecologista” em Portalegre sobre “Património Industrial Corticeiro, Fator de Identidade”

Sábado, 13 de Fevereiro às 16.00h - Verdes promovem “Conversa ecologista” em Portalegre sobre “Património Industrial Corticeiro, Fator de Identidade”
Refletir e debater o Património Industrial Corticeiro como fator de identidade e de desenvolvimento para o concelho e o distrito de Portalegre é o objetivo da Conversa Ecologista promovida pelo Partido Ecologista Os Verdes no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, às 16.00h, no espaço da Fábrica Robinson, para a qual convidamos os senhores e senhoras jornalistas. Antes do debate está prevista uma visita guiada à fábrica corticeira Robinson, às 15.30h.
A “Conversa Ecologista” contará com a presença dos seguintes oradores:
• Prof. Doutor José Manuel Lopes Cordeiro, Historiador, Professor Universitário, Diretor do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave/Famalicão, Presidente da Associação Portuguesa Património Industrial e Representante Nacional do TICCIC, organismo consultor da UNESCO/ICOMOS para o património industrial.
• Engª Manuela Mendes, atual Administradora da Robcork S.A., desempenhou funções de direção e administração na Corticeira Robinson de 1990 até ao encerramento da fábrica, em 2009.
 • Dr. Luís Pargana, Professor e Vereador da CDU na Câmara Municipal de Portalegre, responsável pela primeira apresentação pública, em 2002, do Projeto Robinson ao Ministro da Cultura.
O debate será apresentado e moderado pela dirigente do Partido Ecologista Os Verdes, Manuela Cunha, que foi cabeça de lista da CDU por Portalegre nas eleições legislativas do ano passado.
Os Verdes convidam os senhores e senhoras jornalistas a participar nesta Conversa Ecologista, a decorrer no dia 13 de fevereiro em Portalegre.
O Partido Ecologista Os Verdes