terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VILA VELHA DE RÓDÃO: Educação Parental em debate

 Decorreu a 29 de janeiro, na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão, uma ação de sensibilização sobre competências parentais. Uma ação promovida pelo CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social), com o apoio da CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.
Esta atividade foi promovida com o objetivo de transmitir algumas ferramentas aos pais para ajudar os filhos a resolver os próprios problemas.

Participaram na sessão alguns pais e professores que ouviram atentamente as palavras de Iolanda Soares, psicóloga clínica, que na sua intervenção explorou algumas estratégias para prevenir e lidar com os comportamentos desafiantes das crianças, promovendo um registo relacional e de comunicação mais positivo e próximo de forma a reforçar a confiança no exercício do papel de pai ou mãe.

No final decorreu uma conversa aberta acerca do tema que permitiu a troca de experiências e sentimentos sobre as mais variadas práticas educacionais.