quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

VILA VIÇOSA: PHIM - Mecenato Cultural | Campanha de Apoio

O CECHAP - Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património é uma associação cultural sem fins lucrativos que promove o estudo e divulgação das culturas, artes, patrimónios e história da comunidade onde se insere, a região da Zona dos Mármores, no Alentejo.
Esta Associação representa e gere o projecto PHIM - Património e História da Indústria dos Mármores,que promove o inventário e o estudo da actividade industrial de extracção e transformação das rochas calcárias e cristalinas nos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa. Este estudo assume importância de relevo para a realidade local, uma vez que permitirá preservar o património material e imaterial associado a esta indústria, abordar novas problemáticas para o conhecimento do passado, a divulgação das comunidades e das suas gentes, reforçar a identidade local e favorecer o seu desenvolvimento, contribuir para a consolidação da imagem e do valor desta indústria milenar. Fazem parte deste projecto a criação de um Centro de Documentação e Informação. Pode saber mais sobre o projecto PHIM aqui.
De forma a conseguir levar por diante as actividades culturais que integram e dão forma a este projecto e à sua promoção, o CECHAP conta com a ajuda dos seus associados, benfeitores e mecenas. No entanto, sendo esta uma Associação sem fins lucrativos e composta por voluntários, é difícil fazer face a todas as despesas inerentes a um projecto como este. Para conseguir cumprir os objectivos a que se propôs, o CECHAP necessita de ajuda e apoio financeiro.
 O  projecto PHIM foi recentemente reconhecido como tendo interesse cultural. Significa isto que todos os donativos efectuados em prol desta Associação gozam dos benefícios fiscais previstos no regime de Mecenato Cultural.
Todos os donativos beneficiam de isenções fiscais, como aprovado pelo Decreto-lei n.º 215/89, de 1 de Junho, na redacção que lhe é dada pelo Estatuto do Mecenato Cultural, Lei n.º 82-B/2014, de 31 de Dezembro.
Um pequeno donativo basta para ajudar esta Associação a prosseguir nos seus objectivos.
Faça o seu contributo:
IBAN - PT50-0033-0000-45414129398-05

NIB - 0033 000 45414129398 05