sexta-feira, 25 de março de 2016

Celina da Piedade atua na Noite da Liberdade em Sines

Em 2016, a Câmara Municipal de Sines aposta numa Noite da Liberdade, 24 de abril, com um programa popular no Castelo, a partir das 21h30.
Uma das principais atrações da Noite da Liberdade será o concerto da artista Celina da Piedade.
A Sines, Celina da Piedade, uma das mais talentosas acordeonistas da atualidade, vem apresentar temas dos seus discos "Em Casa" e "Cante das Ervas", assim como alguns temas do novo disco, "Sol".
Elogiada pela crítica e aclamada pelo público, Celina da Piedade deu nas vistas ao tocar com alguns dos maiores nomes da "música do mundo", como Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Ludovico Einaudi ou o basco Kepa Junkera. Depois, a sua voz irresistível, o seu talento para a composição e a sua contagiante presença em palco fizeram o resto.
A cantora e acordeonista será acompanhada por Ana Pereira (gaita de foles), Filipa Ribeiro (bateria e glockspiel), Sofia Neide (contrabaixo) e Xuxu Repas (viola campaniça e guitarra). Um concerto no feminino, a que ninguém vai ficar indiferente.
Além do concerto de Celina da Piedade, a Noite da Liberdade irá incluir a estreia do documentário "Mar de Sines", sobre os pescadores de Sines, e um espetáculo de fogo de artifício.