quarta-feira, 13 de abril de 2016

Casa do Alentejo recebe apresentação da Feira Medieval Ibérica de Avis 2016

A Casa do Alentejo recebe, no próximo sábado, dia 16 de Abril, a partir das 15h30, a apresentação da Feira Medieval Ibérica de Avis, que este ano tem como tema “D. João, de Mestre a Rei”.
Este emblemático espaço lisboeta que se pauta pela dinamização, promoção e preservação da cultura alentejana vai ser invadido pelas cores, ritmos e sabores da época medieval, levando os visitantes a conhecer um pouco daquilo que poderão encontrar na Feira Medieval Ibérica que se realiza no Centro Histórico de Avis de 13 a 15 de Maio.
A apresentação do evento ficará a cargo de Nuno Silva, Presidente da Câmara Municipal de Avis, e contará com a participação de António Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT, e do ator Jorge Corrula, embaixador da Região Alentejo.
Entre as 15h30 e as 21h30, quem passar pela Casa do Alentejo vai poder ver e participar nas danças medievais, bem como provar e adquirir alguns dos produtos tradicionais do Concelho de Avis, como azeite, vinho, compotas e licores, entre outros.
Esta iniciativa pretende ser um verdadeiro cartão-de-visita daquele que é um dos eventos mais relevantes do Concelho de Avis e que se reveste de um carácter único, quer pelo cenário histórico em que se realiza, quer pela recriação histórica fidedigna de episódios que marcaram a História de Portugal, mas sobretudo pelo carácter ibérico que o evento assumiu, explorando as afinidades entre a Ordem Militar de Avis e a Ordem de Calatrava, enriquecendo ainda mais o seu valor cultural e histórico enquanto verdadeira lição de História viva.

Entre nesta viagem às raízes da nossa História!