sábado, 2 de abril de 2016

ESTREMOZ: Cláudio Henriques apresenta “Uma rua em St. Louis”

Será no próximo dia 9 de abril, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, que o estremocense Cláudio Henriques, irá apresentar o espetáculo “Uma Rua em St. Louis”.
Eugene, um escritor reconhecido e louvado, quer pela sua fluência de linguagem, quer pelo carácter implacavelmente autobiográfico das suas narrativas, prepara-se para escrever sobre o episódio de infância em que perdeu o seu irmão Grover. Obcecado com os pormenores dessa perda, numa breve estadia em St. Louis – outrora uma cidade encantada à beira-rio convoca a mãe e o seu outro irmão, Robert, para uma travessia por um território, físico e íntimo, que se afigura demasiado grande para que se consiga agarrar, segurar, dar forma. Eis o desafio de Eugene: reconstituir o passado, como quem regressa a um lugar familiar sabendo que não deveria ter regressado.
Uma Rua em Saint Louis é a adaptação para teatro da novela The Lost Boy, de Thomas Wolfe, um dos principais escritores norte-americanos da primeira metade do século XX, cuja morte precoce e uma posterior crítica literária, algo negligente, o lançaram numa espécie de obscuridade literária.
Espetáculo com adaptação e encenação de Paulo Tavares, assistência de Hugo Magro, produção de Rosa Azevedo, com Cláudio Henriques, Miguel Santos e Sara Felício.
Esta iniciativa é uma produção do Colectivo Prisma, Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 7€.
Para mais informações e reservas contacte o 268 339 216 ou pelo email: cultura@cm-estremoz.pt.