terça-feira, 19 de abril de 2016

MOURA: Fotógrafo José Manuel Rodrigues expõe “Gotas de Água”

De 15 de abril a 31 de julho, no Museu Municipal
 “Gotas de Água” é o título da exposição do conceituado fotógrafo José M. Rodrigues, que será inaugurada na sexta-feira, 15, às 18:00, no Museu Municipal de Moura (ex-matadouro).
“Gotas de Água” é o título da exposição do conceituado fotógrafo José M. Rodrigues, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 15, às 18:00, no Museu Municipal de Moura (ex-matadouro).
Cerca de duas dezenas de fotografias e três instalações compõem a exposição “Gotas de Água”, organizada propositadamente para ser apresentada em Moura. Sendo mais uma atividade de dinamização da exposição “Água – Património de Moura: identificação de um concelho”, também patente no Museu Municipal, a mostra tem como tema central a água.
José M. Rodrigues nasceu em 1951, em Lisboa. Entre 1969 e 1993 viveu em Paris e na Holanda, onde estudou fotografia. Atualmente reside e trabalha em Évora. Com inúmeras exposições individuais e com trabalhos publicados em diversos livros, monografias e catálogos, José M. Rodrigues tem a sua obra representada em várias coleções privadas e públicas. Tem lecionado fotografia em instituições e escolas nacionais e estrangeiras, sendo presentemente docente convidado na Universidade de Évora e no IADE-U (Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário), em Lisboa. Durante a sua carreira, reconhecida a nível nacional e internacional, o fotógrafo foi distinguido em Portugal, em 1999, com o Prémio Pessoa.
A exposição “Gotas de Água”, de José M. Rodrigues, ficará patente entre 15 de abril e 31 de julho, no Museu Municipal de Moura (ex-matadouro).