quinta-feira, 7 de abril de 2016

SINES: Orquestra de Sopros do Algarve apresenta-se no CAS

A Orquestra de Sopros do Algarve atua este sábado, 9 de abril, às 21h30, no auditório do Centro de Artes de Sines.
A Orquestra de Sopros do Algarve é uma orquestra promovida pela Academia de Música de Lagos com mais de 50 concertos realizados e 60 instrumentistas, sendo constituída pelos melhores alunos e corpo docente dos quatro estabelecimentos do ensino especializado da música tutelados pela instituição.
Neste espetáculo em Sines, a orquestra irá interpretar a Sinfonia n.º 2 "Mare Nostrum" Op. 124 (2004), de Jorge Salgueiro. Esta obra vai buscar inspiração à epopeia dos navegadores portugueses de 1500, seguindo a tradição sinfónica portuguesa iniciada nas sinfonias de Luís de Freitas Branco e continuada por Joly Braga Santos, numa narrativa sinfónica com 4 andamentos: Vocatorius, Sirenis, De Profundis e Adventus.
Dirige a orquestra o maestro João Rocha, músico com ligações a Sines.
O espetáculo contará com a participação da soprano Margarida Marreiros e de músicos da Escola das Artes do Alentejo Litoral e da Banda Filarmónica da Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense.
A entrada é gratuita, mas é necessária reserva de bilhete no balcão do Centro de Artes (tel. 269 860 080).

O espetáculo é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Sines, Academia de Música de Lagos e Orquestra de Sopros do Algarve.