sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PORTALEGRE: 6º Festival One Man Band

16 e 17 SET. SEX. e SÁB 22H
6º Festival One Man Band
Blues / Rock | CC | 3€ | M/12 anos
10 anos de CAE Portalegre
A 6ª edição do Festival One Man Band irá mais uma vez realizar-se no CAEP, no espaço do café-concerto.
Este ano, depois das colaborações com Beja, Faro e Abrantes, é a vez da cidade “irmã” da Ponte de Sôr receber também músicos vindos da Suécia, Alemanha, Chile e Itália, além de dois músicos do nosso país.
Além dos regressos dos portugueses Little Orange e Nick Nicotine ao One Man Band, este ano os convidados do resto do mundo trarão a sua mescla de instrumentos e de perícia musical, viajando pelo blues, country, garage, folk e, claro, o puro rock’n’roll.
16 de Setembro (sexta)
BROR GUNNAR JANSSEN (Suécia/Blues, Country, Garage, Folk)
Se o blues de Bror Gunnar Jansson é áspero e primitivo, ele também sabe como ser mais suave e inebriante, com belas baladas que por vezes fazem lembrar Tom Waits.
A música de Bror Gunnar Jansson é cinematográfica, uma viagem intensa que não deixa ninguém indiferente. Encantador e com uma presença em palco irresistível, o multi-instrumentista sueco toca guitarra, banjo, bateria, teclado e saxofone, mas em palco apresenta-se com a sua guitarra e bateria.
SPOOKYMAN (Itália / Country Blues, Soul, Rock'n’Roll)
Spookyman é o projeto de Giulio Allegretti, músico italiano nascido em Roma, no ano de 1986.
Depois de ter feito um percurso que o levou a tocar em diversas bandas, foi aos 23 anos de idade que se decidiu a dar início ao seu projecto one man band. Ao vivo, apresenta-se com voz, guitarra, banjo, harpa, kazoo, stomp-box, etc.
NICK NICOTINE (Portugal / Rock’n’Roll)
Podia ser um homem dos sete instrumentos, mas rejeita o cliché. Nick Nicotine é um nome associado a múltiplas bandas, múltiplos sons, múltiplos trabalhos. Sozinho, em formato one-man band, Nick Nicotine toca guitarra, bateria, teclas, canta e ainda tem tempo para bater palminhas, o que certamente acontecerá neste regresso à Quina.
17 de Setembro (sábado)
BANG BANG BAND GIRL (Chile / Rock’n’Roll)

Bang Bang Band Girl-One Lady Band começou em 2011 em Valparaíso, no Chile. Uma amante de rock & rol, na sua essência mais verdadeira e mais crua influenciada pelo rockabilly, surf, garage, trash blues, ao vivo canta, toca uma guitarra vintage japonesa Teisco e bombo.
THE DAD HORSE EXPERIENCE (Alemanha/Keller-Gospel, European Underground with American Roots)
Foi aos 40 anos de idade que este alemão começou a fazer música, com um banjo tenor que lhe foi oferecido. Influenciado pela música de estilo “Appalachian” e pelos abismos da sua alma, criou uma mistura genuína de country gospel, singer songwriter, punk rock e “oompah-pah polka”, que foi catalogada de "Keller-Gospel."
Usando o nome de The Dad Horse Experience desde 2008, tem viajado pelo mundo cantando as suas canções misteriosas e sobrenaturais, com banjo, bandolim, pedal de baixo e kazoo.
LITTLE ORANGE (Portugal / Blues)
Alter-ego “esquizofrénico” de Sérgio Laranjo, Little Orange é o verdadeiro bluesman, que penteia o braço da sua guitarra com slide, permitindo respirar um pouco de missa numa qualquer igreja, junto ao capim do Mississippi. Experimentalismo do verdadeiro blues, com distorção e batida de Stomp-box, o regresso à Quina faz-se certamente numa noite estrelada!
Morada: Praça da Republica nº 39, 7300-109 Portalegre - Tel: 245 307 498