terça-feira, 13 de setembro de 2016

ÉVORA: Pé de Xumbo quer pôr a cidade a dançar


O Espaço Celeiros em Évora, onde a PédeXumbo está sediada, reabre em outubro com vontade de pôr a cidade a dançar e a tocar. Estamos a organizar um Dia Aberto, sábado 1 de outubro, onde poderá, a partir das 15h00, experimentar gratuitamente Sevilhanas e Flamenco, Salsa e Bachata, Danças Afro-Brasileiras, Danças do Mundo, Break-Dance e Forró. Para terminar o dia em festa, haverá um Baile às 22h30, para pôr em prática os passos aprendidos e entrar no Outono a dançar!
Para além das aulas regulares semanais, até ao final do ano temos também programadas duas oficinas mensais, para miúdos e graúdos, de Música Improvisada e Danças Afro-Brasileiras, assim como dois bailes. Acompanhe as notícias no site e no Facebook da Pédexumbo para descobrir todas as atividades, horários, preços e novidades que temos agendadas nos Celeiros para os próximos meses e venha juntar-se à dança!
Sobre a PédeXumbo
A PédeXumbo trabalha desde 1998 na promoção da música e dança de raiz tradicional. Uma equipa profissional dedica-se à recuperação destas práticas culturais, através de registos, coproduções, criação artística, investigação, formação de formadores e ensino informal destinado a todas as idades. Mais do que perpetuar relíquias, a PédeXumbo propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música, reproduzindo bailes tradicionais participados por novas gerações que se inspiram em práticas antigas.
No seu próprio espaço, o Espaço Celeiros, em Évora, programa regularmente oficinas de dança e de música, concertos, bailes e tertúlias para vários públicos. Organiza festivais em todo o país, tendo especial notoriedade o Andanças.