terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mostra de Saberes e Sabores volta às Festas do Concelho de Sardoal

À semelhança do ano passado, as Festas do Concelho de Sardoal que, este ano, decorrem entre 22 e 25 de setembro, irão integrar uma Mostra de Saberes e Sabores, que dará a conhecer o que de melhor se produz neste Concelho e na região.
Desta forma, trabalhos em trapologia, tecelagem e customização, sabonetes artesanais e outros produtos à base azeite, bijuteria em diversos materiais, bordados e ponto cruz ou litografias são alguns dos exemplos daquilo que os visitantes poderão encontrar nos stands de Saberes que ocuparão a Avenida Luís de Camões.
De realçar que, este ano, a zona da mostra dedicada ao Saberes irá contar com a presença de alunas finalistas ou que já terminaram o Curso Técnico Superior Profissional em Produção Artística para a Conservação e Restauro, ministrado pelo Instituto Politécnico de Tomar neste Concelho, que irão ter à disposição trabalhos elaborados por si nas instalações do recém-criado Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios.
Doçaria local, doces e compotas, vinhos, queijos, enchidos, assim como cerveja artesanal serão alguns dos produtos da região que estarão presentes na Praça Nova, nos stands dos Sabores. O Centro Social dos Funcionários do Município de Sardoal volta a estar representado no local, produzindo pão com chouriço em forno de lenha. A zona dos Sabores contará, ainda, com uma tasquinha/restaurante a cargo da Filarmónica União Sardoalense.   
 Durante todos os dias, o palco da Praça Nova terá animação musical por grupos oriundos de Concelhos vizinhos.