quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Outubro é o "Mês da Música" em Estremoz

O município de Estremoz, no distrito de Évora, vai promover em Outubro cinco espectáculos, no âmbito da iniciativa
"Mês da Música", que traz, traz à cidade alentejana ópera, fado, teatro e um encontro de coros
A iniciativa começa no próximo sábado, 02 de Outubro, com o espectáculo de ópera "Jardins do Passado", uma criação do Ensemble Contemporaneus.
Trata-se de um monodrama musical concebido a partir de poesia lírica de Fernando Pessoa e da música de Brahms, Schubert e Fauré. Para ver pelas 21:30, no salão da Junta de Freguesia de Arcos.
Para o dia 08, está programado um espectáculo com a fadista Sandra Correia.
O programa prevê ainda para o dia 22 de Outubro a exibição de "Viver Variações - A História da Minha Vida", uma peça de teatro sobre a vida do cantor e compositor António Variações.
Pelas 19:00 do mesmo dia 22, na Igreja de São Francisco, está agendado o Encontro de Coros do Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide", que, além do coral anfitrião, conta com a participação do Coro Polifónico de Ponte de Sor.
A programação do "Mês da Música" encerra no dia 29 com o espectáculo "Memórias do Cinema Português", no qual vão ser apresentadas melodias que marcaram a história do cinema em Portugal.
Os espectáculos, à excepção da ópera e do encontro de coros, estão marcados para o Teatro Bernardim Ribeiro, pelas 21:30.
Zita Ferreira Braga - Hardmúsica - 27/9/2016