quinta-feira, 8 de setembro de 2016

IDANHA-A-NOVA: Festival de Teatro Ajidanha

Data: 10 de Setembro a 10 de Outubro
Local: Idanha-a-Nova
Idanha-a-Nova recebe em setembro e outubro mais uma edição do Festival de Teatro da Ajidanha, um evento que tem vindo a ser realizado ininterruptamente desde 2002.
De 10 de setembro a 10 de outubro, o Festival estende-se a diversas freguesias do concelho, com espetáculos descentralizados que encurtam distâncias e levam o teatro às populações.
Idanha-a-Nova, Toulões, Ladoeiro, Oledo e Aldeia de Santa Margarida são as cinco localidades que vão receber espetáculos de companhias de Portugal e de Espanha.
Além da programação teatral, destacam-se três outras atividades: a exposição multissensorial e inclusiva "Olha Por Mim" da artista Tânia Bailão Lopes (no Centro Cultural Raiano); a estreia do filme “Jigging” do realizador Ramón de los Santos, integralmente filmado em Idanha-a-Nova; e o espetáculo de stand up comedy de Rita Leitão, em São Miguel d’Acha.
O Festival de Teatro da Ajidanha é uma organização conjunta da Ajidanha e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio das freguesias que recebem as atividades.
Consulte o programa completo em: www.ajidanha.com.