quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Avis celebra o 1.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago

A Biblioteca Municipal José Saramago completa o seu 1.º Aniversário no próximo dia 21 de novembro. A data vai ser assinalada com a realização de uma programação comemorativa, especialmente preparada pelo Município de Avis com o apoio da Fundação José Saramago.
Este espaço cultural, que adquiriu o nome de José Saramago em homenagem ao ilustre escritor que, em 1998, se tornou o primeiro autor de língua portuguesa a receber o Prémio Nobel da Literatura, é um motivo de orgulho para o Município de Avis que tem procurado a sua dinamização, através da organização de atividades e a coordenação de projetos, tornando-o acessível a toda a comunidade.  
O Programa de aniversário abrirá, no dia 15 de novembro, pelas 20h00, com uma “Caminhada Literária” realizada no âmbito da XXXII Night Run Avis, uma iniciativa desportiva constituída por uma Corrida, de 9,5 km, e uma Caminhada, de 4,5 km, promovida pela Associação Desportiva e Recreativa “Amigos do Atletismo de Avis” com o apoio do Município de Avis, com partida agendada para junto dos Paços do Concelho, passagem por alguns dos pontos mais emblemáticos da Vila de Avis e chegada à Biblioteca Municipal José Saramago.  
No dia 21, mantendo um papel de evidente transversalidade com os setores da Cultura e da Educação, a Biblioteca irá receber o espetáculo teatral “Lado B «Levantei-me do Chão», uma criação e interpretação de Carlos Marques baseada na Obra “Levantado do Chão”, de José Saramago.  
Para o dia 23, a partir das 14h30, a Equipa da Biblioteca Municipal preparou, para as ilustres visitas das Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Avis, a peça de Teatro para Idosos “A Biblioteca tem Talento”.   
E, no último dia de comemoração, 25 de novembro, irá apresentar um Espetáculo Musical protagonizado pelo Grupo de Cantares de Portalegre “O Semeador”.