terça-feira, 29 de novembro de 2016

Escritora Ana Simão à conversa com leitores em Sardoal

Ana Simão, autora de “A Menina dos Ossos de Cristal”, estará no Sardoal no próximo dia 2 de dezembro para uma conversa com os leitores.
A iniciativa, organizada pela Rede de Bibliotecas de Sardoal, insere-se no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e contará com sessões dedicadas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal e uma aberta ao púbico em geral. Esta última terá lugar às 15h30m no Centro Cultura Gil Vicente.
Nesta obra, Ana Simão “esconde-se por detrás da história da menina dos ossos de cristal para contar a sua própria história”. Trata-se de uma história sobre uma vida marcada por uma doença rara que, desde cedo, lhe toldou os dias e lhe roubou parte da infância e da adolescência.
Numa das alturas mais complicadas que teve de enfrentar por causa da osteogénese imperfeita, Ana Simão começou a escrever, por sugestão médica. O resultado desse trabalho é o livro «A Menina dos Ossos de Cristal», lançado nos primeiros meses de 2014, pela Guerra e Paz Editores, integrado no Clube do Livro SIC. Ana Simão conseguiu, apesar das dificuldades e condicionantes inerentes à doença, trabalhar, licenciar-se e fazer uma pós-graduação.
A obra “A Menina dos Ossos de Cristal” faz parte do Programa Ler+ - Plano Nacional de Leitura enquanto livro recomendado para a formação de adultos.

A participação nesta iniciativa é aberta ao público em geral e gratuita.