sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Os Verdes prosseguem defesa da Linha do Leste (Portalegre)

Marcha Pelo Regresso do Comboio chega a Elvas
O “comboio” ecologista que tem vindo a percorrer a pé, a distância entre Portalegre e Elvas, num total de em defesa do retorno do transporte de passageiros à Linha do Leste, chega no próximo sábado, dia 19 de novembro, “à estação terminal”, a cidade de Elvas.
Na próxima sexta-feira, dia 18, os ativistas Verdes partirão de Arronches, onde o “comboio” ecologista parou no passado sábado, e irão até Santa Eulália, freguesia do concelho de Elvas. Em Arronches, antes da partida e na chegada a Santa Eulália serão recolhidas opiniões e assinaturas das populações no “Livro de Viagem” que acompanha Os Verdes nesta trajetória e que serão posteriormente entregues ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas.
No sábado, dia 19 de novembro, de manhã, os ecologistas percorrerão o último troço desta Marcha que terminará em Elvas.
Esta Marcha de Os Verdes, para a reposição do comboio de passageiros na Linha do Leste, enquadra-se nas iniciativa e propostas do PEV pelo direito das populações à mobilidade, pelo combate ao despovoamento e ao isolamento, pelo desenvolvimento do distrito e por uma política energética e climática que atenda aos desafios ambientais.
Convidamos os senhores e senhoras jornalistas para a chegada da Marcha prevista para as 12.30horas e para a Conferência de Imprensa que será dada no início da Rua de Alcamim.

O Partido Ecologista “Os Verdes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário