terça-feira, 29 de novembro de 2016

Santa Casa da Misericórdia de Portalegre prepara-se para celebrar o Natal

Música, ponto de venda de Natal e festa com a família são algumas das atividades da instituição para assinalar esta época festiva
A Santa Casa da Misericórdia de Portalegre prepara-se para celebrar o Natal com diversas atividades para utentes e famílias.
Ao longo do mês de Dezembro haverá música ambiente alusiva ao Natal nas instalações da Santa Casa e os técnicos da instituição prometem continuar a animar os utentes com alegria e amor. Além disso haverá também, à semelhança do ano passado, um ponto de venda de Natal aberto ao público com bolos tradicionais de Natal e objetos elaborados pelos utentes com todo o seu saber fazer e criatividade onde se podem encontrar trabalhos em madeira, cortiça, crochê e tricot, retalhos de tecido, bijuteria etc. O ponto de venda de Natal situa-se no átrio de entrada da Instituição e terá um horário de funcionamento das 9h00 às 18h30 incluindo fins-de-semana.

No dia 18 de Dezembro será realizada uma festa de Natal no período da tarde, que reúne utentes e famílias e que pretende reforçar os valores cristãos da Instituição e do Natal como solidariedade, amizade, amor e entreajuda, perdão, acolhimento etc. A Festa terá início com a celebração de uma missa, nas instalações da Instituição, às 14:30h seguindo-se um lanche, a representação de uma peça de teatro com a participação de utentes e familiares e terminando com um jantar e distribuição de prendas de Natal.