sexta-feira, 18 de novembro de 2016

SARDOAL: “Lacuna” em exposição no Centro Cultural Gil Vicente

 “Lacuna” é a designação da Exposição de Arte Contemporânea, da autoria de Ricardo Triães, que vai estar patente na Galeria do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, de 3 de dezembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017.
A mostra integra cerca de três dezenas de instalações à base de cerâmica e, segundo o autor, “pretende contribuir para a reflexão sobre a salvaguarda e intervenção do património cultural, nomeadamente quando o risco de perda de identidade é mais relevante. Esta “Lacuna” é um convite à reflexão sobre a necessidade de preservação da memória, da identidade, da cultura, da técnica e da arte.”
Ricardo Pereira Triães nasceu em Riachos, no concelho de Torres Novas, a 2 de Junho de 1976. É Licenciado em Conservação e Restauro pelo Instituto Politécnico de Tomar, Mestre em Minerais e Rochas Industriais pela Universidade de Aveiro e Doutor em Geotecnologias pela mesma Universidade. É docente do Laboratório de Conservação e Restauro do Instituto Politécnico de Tomar desde 2004. Desde 1996 que expõe trabalhos de desenho, pintura e escultura.

A inauguração da exposição decorrera no dia 3 de dezembro, pelas 17 horas, numa sessão aberta ao público.