quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

AVIS: "O Natal da Minha Terra" em todas as freguesias

De 13 de dezembro a 6 de janeiro, "O Natal da minha terra" vai chegar a todas as Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho e desafia crianças, pais, educadores e público em geral a participarem nas mais belas Festas preparadas pelas Ludotecas Municipais de Avis e pelo Agrupamento de Escolas de Avis, para celebrar a quadra natalícia.
O primeiro dia de programação vai ter início, às 18h30, com um desfile de figuras de Presépio pelas crianças da Ludoteca de Ervedal intitulado "Nataliando", no Salão da Junta de Freguesia.
A 14, quarta-feira, a partir das 16h00, quem comanda a Festa é a Ludoteca de Benavila com a dramatização da história "Afinal, quem é o Natal?", no Salão da Casa do Povo, e, a 15, o evento passará para o Salão da Junta de Freguesia de Alcórrego, para uma apresentação de "O Natal tem talentos", protagonizada pelas crianças frequentadoras da Ludoteca de Alcórrego, através de danças, declamação de poemas e música.
No dia 17, pelas 16h00, chega ao Salão da Junta de Freguesia de Figueira e Barros "O Natal das bruxas", e, no dia seguinte, às 18h00, o Salão da Junta de Freguesia de Aldeia Velha abrirá as suas portas para receber "A árvore de Natal da Aldeia".
No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, o espírito natalício estará em alta no Auditório Municipal "Ary dos Santos" onde, a partir das 21h30, será levada à cena uma adaptação do Conto de Alice Vieira "Leandro, o Rei da Helíria", numa interpretação das crianças da Ludoteca Municipal de Avis.

"O Natal da minha terra" irá contar com o apoio das Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho.