terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Coral Atlântico junta quatro coros do distrito em Sines

Quatro formações corais do distrito de Setúbal encontram-se no Centro de Artes de Sines, dia 17 de dezembro, às 16h00 e às 21h30, para mais um concerto de Natal do Coral Atlântico.
Sob direção de Fernando Malão, o Coral Atlântico, o Coral Atlântico Juvenil, o Coral do Clube Galp Energia e o Coral Luísa Todi vão dar vida à "Ethno Mass For Peace", uma obra da autoria do compositor austríaco Lorenz Maierhofer, escrita para vozes e percussão, com uma dinâmica representativa de cânticos tradicionais de vários lugares do mundo.
Lorenz Maierhofer, que estará em Sines para este concerto, é um compositor austríaco de mérito internacional. Tem desenvolvido um trabalho notável de composição e orquestração. É presença assídua nos principais festivais e concursos europeus da música coral. Em 2010, lançou mundialmente a obra Missa Anima em Sines. Desde então são muitas as obras oferecidas pelo autor às duas estruturas corais do Coral Atlântico, que retribui esse apreço com a apresentação da obra "Ethno Mass For Peace".
Os bilhetes para cada sessão (16h00 e 21h30) custam 5 euros e podem ser adquiridos na receção do Centro de Artes de Sines.

Trata-se de uma iniciativa dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias de Sines, com o apoio da Câmara Municipal de Sines.