quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Feira do Montado leva a Portel exposições, animação e Fado

De 30 de Novembro a 04 de Dezembro realiza-se no Parque de Feiras e Exposições a tradicional Feira do Montado já na sua XVII edição.
 A Feira do Montado, que estará em Portel de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, é um certame organizado pela edilidade local que conta já com dezasseis anos de existência.
Nasceu em 2000, de uma vontade determinada de aproveitar uma das maiores potencialidades do concelho de Portel - o Montado.
A Feira do Montado é uma iniciativa que tem contribuído para a promoção e valorização do montado, pelo que é sem dúvida um acontecimento de importância económica, ambiental, cultural e científica, de âmbito nacional e internacional.
Durante os cinco dias da feira, expositores de diversas empresas do sector florestal, especificamente do sector da cortiça, dos agroalimentares, restauração e do comércio em geral, têm a oportunidade de promover e comercializar os seus produtos e desenvolver oportunidades de negócio.
A par das diversas exposições promovidas pelas várias entidades, a Feira do Montado, mais uma vez, procurará mostrar os melhores produtos do Montado, o que de melhor se produz no Alentejo.
A animação será um dos principais atractivos da feira, através dos espetáculos com grandes nomes da musica nacional.
Em palco estarão Diogo Piçarra, Miguel Azevedo, Amor Electro, Pedro Abrunhosa e o Comité Caviar, os Monda e The Teables.
A noite de Fado que acontecerá a 01 de dezembro apresentará as vozes de Fábia Rebordão, Jorge Fernando, Silvana Peres, marco Oliveira e José Gonçalez.
Entre visitas e concursos de animais a Feira do Montado de Portel será mais uma vez um espaço de trocas comerciais e sobretudo um espaço de convívio e confraternização.

Zita Ferreira Braga in “Hardmúsica”