quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Município de Sardoal promove 3.ª edição do Concurso de Árvores de Natal

Com o intuito de incentivar as compras de Natal no comércio local e dinamizar o espírito natalício, numa ação que envolva comerciantes, empresários, associações e população, o Município de Sardoal, através do Gabinete de Apoio ao Empresário e da Biblioteca Municipal, promove a 3.ª edição do Concurso de Árvores de Natal, destinado a todos os estabelecimentos de comércio, associações e serviços abertos ao público neste Concelho.
Este ano foram 60 os participantes que aceitaram o desafio de decorar, de forma original e criativa, um modelo de Árvore de Natal cedido pela Autarquia.
As árvores estarão expostas ao público, no interior ou exterior dos estabelecimentos, entre 1 de dezembro e 5 de janeiro, sendo as decorações avaliadas por um júri composto por três elementos imparciais e com responsabilidades ao nível cultural, profissional e institucional. 
A avaliação do júri terá por base a imaginação, a criatividade e a originalidade, sendo de referir que, em anos anteriores, a maioria das árvores esteve decorada com elementos relativos aos produtos ou serviços do estabelecimento em causa.
O resultado final será conhecido a 6 de janeiro, Dia de Reis. As três primeiras classificadas ficarão expostas em local público após o final do Concurso, contudo todas as Árvores participantes serão alvo de registo fotográfico para que o público possa apreciar o conjunto de todas as Árvores.