domingo, 18 de dezembro de 2016

VIDIGUEIRA: Município presta tributo às associações do concelho

A Câmara Municipal de Vidigueira junta neste domingo, todo o movimento associativo do concelho, data em que lhe presta também, tributo.
O Município de Vidigueira considera que as associações culturais, desportivas e recreativas desempenham um papel fundamental no processo de participação dos cidadãos na vida pública, sendo intervenientes privilegiados no fortalecimento da identidade comunitária e no acesso das populações à ocupação dos tempos livres e no desenvolvimento e valorização pessoal e por tudo isto decidiu, fazer, em 2016, um tributo ao associativismo. Helena D'Aguilar, a vice-presidente da Câmara de Vidigueira, explica como vai ser feito este tributo e porquê.
O tributo é prestado hoje, dia em que se realiza, no Pavilhão Multiusos de Vidigueira, o almoço que reúne todo o movimento associativo do concelho.

Recorde-se que o Município de Vidigueira faz a atribuição anual de um subsídio financeiro destinado a incentivar as atividades desenvolvidas regularmente e que em 2016, concedeu ao movimento associativo do concelho cerca de 51 mil e 500 euros.