quinta-feira, 30 de junho de 2016

CANO (Sousel): Comemoração do Dia da Freguesia


PORTALEGRE: Conferência sobre Turismo na Escola de Hotelaria


Sonoridades únicas do Mediterrâneo de visita a Ponte de Sor

Desde da sua génese em 1993, que o Festival Sete Sóis Sete Luas trabalha para unificar o mundo lusófono e mediterrâneo através da música, da arte contemporânea e da gastronomia, numa mistura de sabores e sons que dão vida à rede SSSL que conta já com 30 cidades em 11 países diferentes. Para além de promover o intercâmbio cultural, o Festival proporciona também, momentos de formação, dirigidas por profissionais de renome europeu, nas áreas da música e da gastronomia. Estas residências musicais e workshops resultam na criação de novos grupos musicais e micro empresas ligadas à restauração que no futuro irão dinamizar os diversos Centrum Sete Sóis Sete Luas. A cidade de Ponte de Sor irá agora ser o berço de mais uma criação original do Festival SSSL, que decorrerá entre os dias 25 e 30 de Junho. Rythmes des Lunes é nome do grupo musical que irá surgir desta residência, e contará a participação de cinco artistas provenientes de diversas margens do Mare Nostrum e Mediterrâneo: Lúcio Vieira, um virtuoso baixista proveniente da Ilha de São Vicente em Cabo Verde; Liron Meyuhas, entusiasta da música do mundo e da percussão e natural de Israel; Adil Smaali, autor, compositor e intérprete marroquino; Lavinia Mancusi, uma jovem italiana violinista e compositora que explora as raízes da música nómada. Este projeto musical foi dirigido pelo guitarrista português e ex-membro dos Madredeus, José Peixoto. O Festival Sete Sóis Sete Luas orgulha-se de dinamizar e de encontros de arte e tradição, dando oportunidade aos artistas de poderem trabalhar fora do seu “habitat”, podendo ainda explorar outras sonoridades. Para além da criação artística, estes encontros são também símbolos vivos de colaboração e partilha, que transmitem as vibrações emocionantes do mediterrâneo. Rythmes des Lunes irão apresentar o seu trabalho ao vivo no Sábado, dia 2 de Julho, pelas 22h00 na Sede do Clube Desportivo e Cultural Foros de Arrão. A entrada é gratuita!
Ponte De Sôr
21h30 - entrada livre
Anfiteatro da Zona Ribeirinha
PROGRAMAÇÃO MUSICAL 2016

Sábado 2 de Julho – Sede do Grupo Desportivo e Cultural de Foros de Arrão
RYTHMES DES 7LUNES (Mediterrâneo)
Domingo 10 de Julho – Ponte de Sor  Festas da Cidade – 18 horas
MARKELIÑE (País Basco, Espanha) – TEATRO DE RUA
Sábado 16 de Julho – Anfiteatro da Zona Ribeirinha
MARIO INCUDINE (Sicília, Itália)
Sábado 30 de Julho – MONTARGIL  Anfiteatro
SANTO ANTÃO SETE SOIS BAND (Cabo Verde)
Sexta-feira 5 de Agosto – Anfiteatro da Zona Ribeirinha
JEUNESSE DU 7SOIS ORKESTRA (Mediterrâneo)
Sábado 6 de Agosto – MONTARGIL Anfiteatro
TRIBALI MUSIC MALTA (Malta)
Sábado 3 de Setembro – Anfiteatro do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor
ANA GONZALEZ (Andaluzia, Espanha) – FLAMENCO
Sexta-feira 9 de Setembro – Anfiteatro da Zona Ribeirinha
LES P’TITS BRAS (França)

Espetáculo de circo acrobático aéreo e humorístico

BEJA: Descida do rio Guadiana em Canoa


ALJUSTREL: Exposição "Sob o Céu de Messejana" de Rui Correia

No dia 2 de julho inauguraremos a exposição "Sob o Céu de Messejana", de Rui Correia, que também será responsável por dinamizar os workshops de astrofotografia
Rui Correia é natural de Aljustrel e vive em Albufeira.
Em 1994 vai estudar Design na Escola Secundária Diogo Gouveia (Liceu de Beja) onde completa o 12º ano. Depois de concluir o curso profissional de Desenho e Medições em 2003, vai trabalhar para a Darquiterra, empresa de arquitectura e construção, sediada em Albufeira.
Em 2007 decide dedicar-se mais a sério à fotografia frequentando alguns cursos e workshops de fotografia.
Participa em vários concursos de fotografia, onde se destacam o 2º prémio do 6º Concurso de Fotografia “Olhar a Liberdade” em 2012 e o Prémio Concelho de Aljustrel do 7º Concurso de Fotografia “Olhar a Liberdade” em 2013. É membro do juri do 9º Concurso de Fotografia "Olhar a Liberdade", em 2015.
Exposição individual "365 dias | 365 fotografias", no espaço Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel em 2014
Participa em algumas exposições colectivas em Serpa, Odemira e em Lisboa.

Casa da América Latina entrega Prémio Literário a Juan Gabriel Vásquez

A Casa da América Latina (CAL) vai entregar, no dia 8 de julho, pelas 18h00, o Prémio Literário Casa da América Latina / Grupo Lena 2016 ao escritor colombiano Juan Gabriel Vásquez, numa cerimónia realizada na nova sede desta associação (Av. da Índia nº110).
O prémio de 4 mil euros será entregue pelo presidente da Comissão Executiva da CAL e presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Estarão também presentes no evento os representantes das duas instituições responsáveis pelo prémio: a secretária-geral da CAL, Manuela Júdice, e o CEO do Grupo Lena, Joaquim Paulo Conceição.
Este ano na sua vertente de Criação Literária, o galardão foi atribuído por decisão unânime do júri (constituído por José Manuel Mendes, Maria Manuel Viana e Pedro Mexia), ao autor do livro “As Reputações”, editado em 2015 pela Alfaguara, chancela do Penguin Random House Grupo Editorial, e traduzido por Vasco Gato.

SARDOAL: Recital de piano por Maxim Kulagin no Centro Cultural

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe um recital de piano por Maxim Kulagin, no dia 7 de julho, pelas 21h30m.
O concerto decorre no âmbito do Protocolo assinado em janeiro último, entre este Município e a A2DV - Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, de Coimbra, com o intuito de fomentar atividades culturais que acrescentem valor cultural aos munícipes deste Concelho e da região.
Maxim Kulagin nasceu em Simferopol, na Ucrânia, em 1988. Começou a tocar piano aos 4 anos e a participar em concursos a partir dos 12 anos. Destacou-se em várias competições internacionais, tendo sido galardoado na Ucrânia, Finlândia, Itália e Bélgica.
O recital tem entrada livre, sujeita ao levantamento de bilhete.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

ALMODÔVAR: Xutos e Pontapés no cartaz da FACAL



SINES: Entrega do Prémio Internacional Terras sem Sombra


ALTER DO CHÃO: Dia da Freguesia de Chancelaria


ASTRONOMIA: Sob o céu de Messejana (Aljustrel)

Observação de astros e fotografia noturna
Messejana, 1, 2 e 3 de julho de 2016
Programa - 1 de julho
10H00 - Planetário Portátil
Dinamizadores: Centro de Ciência Viva de Sintra
Local: Pavilhão Desportivo de Messejana
2 de julho
15h00 – Recepção aos participantes
Local: Posto de Turismo de Messejana, Praça 1º de Julho
16h00 – Inauguração da exposição “Sob o céu de Messejana”, de Rui Correia
Local: Praça 1º de Julho
16h30 – Seminário “ Astrofotografia: arte, ciência e oportunidade de desenvolvimento”
Oradores: Município de Aljustrel, Freguesia de Messejana e Observatório do Lago Alqueva
Local: Centro de Multiatividades de Messejana
19h30 – Jantar convívio
Local: Restaurante Bangula – Messejana
22h00 – Workshop de observação de astros e fotografia noturna
Dinamizadores: Observatório do Lago Alqueva
Local: Igreja de Nossa Senhora da Assunção e Praça 1º de Julho em Messejana
3 de julho
11h00 – Workshop relógios de sol e observação diurna de astros
Dinamizadores: Observatório do Lago Alqueva
Local: Centro de Multiactividade de Messejana
13h00 – almoço convívio
Local: Taberna Encarnação – Aldeia dos Elvas
15h00 – Roteiro fotográfico pela vila de messejana
Local: Messejana
Organização: Junta de Freguesia de Messejana e Município de Aljustrel
Contactos: Ercília Diogo 932 950 004 ercilia.diogo@gmail.com
Marcos Aguiar 284 600 070 marcos.aguiar@mun-aljustrel.pt

SERPA: Festival da Juventude "Sons ao Largo"

Dengaz & Ahya Band, Os Aurora, Brainstorm e Classe Operária são as confirmações para a 4 ª edição do Festival da Juventude, que se realiza nos dias 1 e 2 de julho, na Barragem do Enxoé. No primeiro dia o after hours está a cargo da DJ Carolina Torres, e no segundo dia dos DJs Meninos da Vadiagem.

Festival Tass Jazz até sábado em Odemira

O Colectivo Tass Jazz Ensemble, António Faraò Trio, Joana Machado Quinteto e Pedro Madaleno Sexteto são os cabeças-de-cartaz do Festival Tass Jazz deste ano, que de hoje e até sábado, decorre em Odemira.
O Festival de Tass Jazz, já na sua 13.ª edição, "é uma aposta do município para diversificar e qualificar a oferta cultural da região" e "promover noites de qualidade, improviso e festa" com entradas gratuitas, refere a Câmara de Odemira, no distrito de Beja.
Os concertos dos cabeças-de-cartaz vão ter lugar no Cerro do Peguinho, na sexta-feira e no sábado, mas o festival abre portas hoje, no Quintal da Música, com workshops de corda e sopro, pelas 18:00 e 21:00, que continuam na terça-feira.
Segue-se, na quarta e na quinta-feira, a partir das 21:30, também no Quintal da Música, apresentações de combos pela Associação Jazz e Não Só!.
Na sexta-feira, é a vez de actuarem o Colectivo Tass Jazz Ensemble, uma produção original do festival,pelas 21:30, e pelas 23:30, o trio do italiano António Faraò, "um dos mais respeitados pianistas de jazz".
O festival termina no sábado com Joana Machado Quinteto, pelas 21:30, e de Pedro Madaleno Sexteto, pelas 23:30.

Segundo a Câmara de Odemira, durante os quatro concertos no Cerro do Peguinho, o artista plástico francês Philippe Peseux vai realizar performances de pintura ao vivo, registando em óleo sobre telas as sensações do jazz e o ambiente do festival.

terça-feira, 28 de junho de 2016

MOURÃO: Jardim Municipal com animação durante o verão

À semelhança do ano anterior, a Câmara Municipal de Mourão volta a dinamizar as noites de verão, devolvendo a alegria de outros tempos ao Jardim Municipal, com o evento (Re)viver o Coreto. Com início marcado para 26 de junho, o destaque vai para o cante alentejano e para a exposição temporária dos grupos corais do concelho intitulada “Cante alentejano, o cante das nossas gentes” patente na Galeria Municipal até final de julho.
Durante dois meses vários serão os espetáculos, os estilos e os sons que marcam a edição 2016 do (Re)viver o coreto
Com entrada gratuita e para todos os gostos, o Jardim municipal de Mourão aguarda pela sua visita!

Campanha de recolha de sangue, em Moura

No próximo sábado, dia 2 de julho, a Associação Humanitária dos Dadores de Sangue de Beja promove uma campanha de recolha de sangue, durante todo o dia, no edifício dos Bombeiros Voluntários de Moura.
Quem pretender associar-se a esta iniciativa sob o lema "Porque há alguém que precisa de si…Não seja indiferente à vida" poderá fazê-lo entre as 9:30 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 17:30.

BEJA: BTT Nocturno no Parque da Cidade


MESSEJANA (Aljustrel): Mastro de S. Pedro

29 de Junho Vamos festejar o São Pedro, na Praça 1º de Julho. Noite de encerramento das Marchas do Concelho de Aljustrel. Venha festejar o S. Pedro venha Apoiar as Marchas do nosso Concelho.

Ferreira do Alentejo recebe Simpósio Nacional de Frutos Secos

Dia 30 de junho de 2016, Ferreira do Alentejo recebe o Simpósio Nacional de Frutos Secos - Amendoeira, Nogueira e Pistácio, no Pavilhão de Desportos, com inicio às 9.30h, com a presença do Exm.º Senhor Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.
A iniciativa é uma organização conjunta da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos, que conta com o apoio das Câmaras Municipais de Alfandega da Fé e, naturalmente, de Ferreira do Alentejo.

ALANDROAL: XIV Encontro de Bandas Filarmónicas


segunda-feira, 27 de junho de 2016

ODEMIRA: Festa da Cerveja com animação musical


ARRAIOLOS: Exposição "Vaivém: Ocupações pendulares à luz da Arqueologia"


BELVER: Festa de Torre Cimeira


MONFORTE: Férias de Verão 2016 - 2º e 3º ciclos


NISA: Caminhada de Santiago (Nocturna)



TERENA (Alandroal): Arraial de S. Pedro


AVIS: Áurea e Carminho no cartaz da Feira Franca 2016

Áurea, Diego Miranda, WAO, Diogo Piçarra, Karetus e Carminho no palco da Feira Franca de Avis 2016
Vai realizar-se, nos dias 29, 30 e 31 de julho, mais uma edição da Feira Franca de Avis, Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer que o Município, as Freguesias e Uniões de Freguesias, Associações e Coletividades Locais, anualmente levam a efeito, no Parque de Feiras e Exposições.   
O cartaz, já fechado, terá como alinhamento a famosa cantora portuguesa Áurea, “bonita de se ver e ouvir”, uma “voz inconfundível e presença de uma verdadeira pop star”, e os Dj’s Diego Miranda, que fez carreira em algumas das maiores festas e festivais mundiais como MTV Shakedown, Creamfields, Rock in Rio e Sensation White, e WAO, cujas músicas são tocadas pelos mais conceituados Dj’s/Produtores da cena mundial, a atuar no primeiro dia de Feira, sexta-feira, 29 de julho, Diogo Piçarra, vencedor da edição de 2012 do talent show Ídolos e um dos grandes nomes da nova música portuguesa, e Karetus, o trio português amante da música eletrónica, a marcar presença no palco principal do Parque de Feiras e Exposições, no segundo dia, sábado, 30 de julho, e Carminho, cantora e compositora portuguesa de fado que preencherá a noite de domingo, 31 de julho, último dia do evento.   
Para além do plano musical, um dos momentos mais aguardados do certame, a Feira Franca de Avis, sempre apostada numa envolvente económica e interagindo, de forma dinâmica, com a comunidade residente, com o turismo e com os agentes culturais, leva ainda a todos os visitantes atividades desportivas, exposições, mostra de artesanato e tasquinhas, sendo, este ano, complementada com a edição de um Passe Feira Franca ou “Passe FF”, de acesso aos 3 dias de espetáculos, ao Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão e às Piscinas Municipais.   

Razão de peso para uma deslocação a Avis, no último fim-de-semana de julho!  

domingo, 26 de junho de 2016

MONTALVÃO (Nisa): Vamos à Vila assinala Dia dos Pastores


PORTALEGRE: Marina Mota e Carlos Cunha "Juntos em Revista"


MONFORTE: Festival AgitAgente


Mais duas colheitas de sangue na região de Portalegre

Praticamente esgotado que está o primeiro semestre de 2016, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – promoveu recentemente duas brigadas, qualquer delas dignas de registo, e que passamos a apresentar:

Futuros Guardas
Na segunda semana de Junho estivemos no Centro de Formação de Portalegre (CFP) da Guarda Nacional Republicana. Trata-se de uma cortesia, com mais de duas décadas, da GNR para com a ADBSP e os doentes.
Em véspera do términos de mais um Curso: a brigada teve lugar no Quartel de São Bernardo, em Portalegre (sublinhe-se que muitos dos alunos da Escola da Guarda fazem as suas dádivas no Hospital Doutor José Maria Grande).
Inscreveram-se 75 pessoas, das quais nove do sexo feminino. Depois dos exames médicos alguns não puderam estender o braço mas sempre foram angariadas 65 unidades de sangue total.
Onze dos futuros Guardas doaram sangue pela primeira vez. E nada mais, nada menos do que duas dezenas inscreveram-se no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea.
A estreita parceria entre a ADBSP e a CFP irá perdurar - para bem de todos quantos necessitam de uma transfusão de componentes sanguíneos.



Em Nisa
Depois rumámos até aos Bombeiros de Nisa, no cumprimento do calendário pré definido. Compareceram 29 voluntários, entre eles 13 mulheres. Três dos presentes não se encontravam em condições clínicas para colaborar, tendo sido coligidas 26 unidades de saquetas.
De referir que se estrearam como dadores um elemento de cada sexo. E mais uma pessoa engrossou o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea.
A Câmara Municipal de Nisa apoiou o almoço convívio, servido num restaurante local.
A ADBSP estará em Castelo de Vide, no Centro de Saúde, na manhã do sábado 09 de Julho.
Como não se cansava de afirmar o saudoso Presidente António Joaquim Eustáquio: “nesta época estival há mais gastos de sangue e logo os dadores não podem faltar”.
JR

ELVAS: X Festival Medieval de Elvas

A cidade de Elvas vai transformar-se numa cidade medieval, entre os dias 30 de junho e 3 de julho, com cerca de 200 figurantes a realizarem recriações históricas de torneios, combates e mercados no interior das muralhas.
O Festival Medieval de Elvas foi criado com o objetivo de valorizar e reviver a história medieval da cidade Património Mundial, proporcionando aos habitantes e visitantes ser parte integrante dos costumes e vivências da época.
O centro histórico de Elvas será transformado numa cidade medieval, habitado por trovadores, artesãos, mercadores e artífices proporcionando vivências num ambiente de recriações históricas e teatrais, com animais da época, como lobos e dromedários e ceias medievais a preencherem o imaginário da época medieval.
O festival inicia diariamente pelas 19 horas e prolonga-se até às 2 horas, com excepção do sábado, dia 2, que inicia pelas 11 horas com uma arruada musical pelas ruas do centro histórico, com desfile de figurantes, seguido de um workshop de dança do ventre.
Durante os quatro dias do festival o público tem oportunidade de participar em diversos workshops,  assistir a encenações de teatros de rua e concertos de música, assim como assistir a recriações de torneios medievais a cavalo, típicos da época medieval.
De salientar o espetáculo de circo acrobático e humorístico Les P´tits Bras, integrado no primeiro dia de festival, em comemoração do 4º aniversário da classificação de “Elvas Património Mundial”.
A Praça da República será o centro da animação que se estenderá pelas ruas circundantes: Rua André Gonçalves, a Rua da cadeia, o Arco dos Pregos, o Largo Dr. Santa Clara e o Meio Baluarte do Príncipe.
Página do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/250931778611953/

sábado, 25 de junho de 2016

ASTRONOMIA: AstroVide regressa a 2 de Julho

2016 vai contar com mais uma edição do denominado Encontro dos Amigos do AstroVide. A iniciativa está agendada para o sábado 02 de Julho, no espaço da Casa da Meada, no Concelho de Castelo de Vide.
O “ponto de encontro” está agendado para as 18 horas na Casa da Meada, onde será servido o jantar convívio. A observação celeste acontece a partir das 23 horas.
As inscrições para o Encontro poderão ser feitas junto do cérebro do AstroVide, o Prof. Acácio Lobo.

Mais pormenores poderão ser encontrados em: http://astronomia.acaciolobo.net/

sexta-feira, 24 de junho de 2016

SARDOAL: Joana Gama celebra 150 anos de Satie no Centro Cultural

O Centro Cultural Gil Vicente apresenta no próximo dia 2 de julho, pelas 21h30m, o Concerto SATIE.150, pela conceituada pianista Joana Gama.
Com SATIE.150, Joana Gama assinala os 150 anos do nascimento de Erik Satie. Neste recital, a obra do compositor francês é intercalada com a de compositores que com ele partilham o gosto pela desformalização da música, como John Cage, Carlos Marecos, Arvo Pärt, John Adams e Alexander Scriabin.
Joana Gama é uma reconhecida pianista e investigadora, tendo vencido diversos prémios ao longo da sua carreira e apresentando-se regularmente em recitais a solo, através de colaborações com diferentes agrupamentos portugueses e em concertos com orquestra.

Realce-se que o projeto SATIE.150 tem o apoio da Antena 2 e, durante 2016, apresenta-se apenas em 12 localidades portuguesas, entre as quais se encontra o Sardoal. 
As entradas para o espetáculo são gratuitas, mas sujeitas ao levantamento de bilhete.
Mais informações pelo email ccgilvicente@cm-sardoal.pt ou pelo tlf. 241 855 194.

SINES: Teatro esta sexta-feira no Centro de Artes

Espetáculo da Casear, Criação de Documentos Teatrais, construído a partir da ideia de casal. Ponto de partida: um anúncio publicado nos classificados de vários jornais nacionais, que convidava os casais a partilhar as suas histórias de como decidiram "ficar muito perto de alguém". Os casais que aceitaram o repto participaram no processo criativo e contribuíram para a construção da "personagem-casal" que procura descobrir como se desenrola uma vida a dois. A encenação é de Sofia Cabrita. O casal feito das histórias de muitos casais é interpretado por Ana Sofia Paiva e Nuno Nunes.
Horário:22h00
Local:Centro de Artes de Sines

Preço:5,00 €

GRÂNDOLA: Concerto Dave Lamb e Scuta Blues


XXX Encontro de Ginástica “Cidade de Elvas”

A 30ª edição do Encontro de Ginástica “Cidade de Elvas” decorre este sabádo dia 25, no Pavilhão Municipal de Elvas, a partir das 21h30.
O evento é organizado pelo Clube Elvense de Natação, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e conta com a participação de várias classes de ginástica que apresentarão esquemas de ginástica de grupo, acrobática, trampolim, dança, entre outros.
Os Encontros de Ginástica são um momento em que os grupos podem apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e, ao mesmo tempo, promover o convivío e o espiríto desportivo entre os clubes participantes.
Pavilhão Municipal de Elvas - Rua do Rossio do Meio | 7350-135 Elvas

Entrada Gratuita

ESTREMOZ: Academia sénior volta a expôr trabalhos das aulas de barrística

No próximo dia 24 de junho, pelas 11h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, irá decorrer a inauguração da exposição dos trabalhos dos alunos da Academia Sénior de Estremoz, elaborados nas aulas de Barrística.
Esta exposição é uma mostra dos trabalhos elaborados durante o ano letivo 2015/2016, onde ao alunos expressaram a sua arte cumprindo as tradições da modelação e pintura dos Bonecos de Estremoz.

Esta iniciativa estará patente até 17 de julho de 2016.

Município de Sardoal promove Campanha da Cal 2016

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Sardoal promove, entre os meses de julho e setembro, a Campanha da Cal 2016.
A iniciativa visa incentivar a caiação de muros e das habitações confinantes com a via pública, em todo o concelho. Neste sentido, a Câmara Municipal fornecerá a cal necessária para o efeito, no máximo de 7 kg por edifício e/ou muros, sendo que, em casos devidamente justificados, poderá ser fornecida quantidade superior.

Os interessados deverão dirigir-se aos Serviços de Urbanismo e Ambiente da Câmara Municipal de Sardoal para efetuar o respetivo pedido. Estes trabalhos estão isentos de licença camarária, quando não haja alteração de cores exteriores nos imóveis suprarreferidos, estando apenas sujeita a licenciamento a ocupação da via pública, quando necessária. 

Marchas populares desfilam em Cuba e Faro do Alentejo este fim-de-semana


Dia 24, sexta-feira, as Marchas Populares vão desfilar em Faro do Alentejo. Com hora marcada para as 21h30, na Rua Nova, passa a Marcha de S.Vicente de Cuba, dando seguimento ao Baile do Mastro de São João, pelas 22h00, com animação musical de João Realista.
Já no domingo, dia 26, a vila de Cuba acolhe o grande desfile de Marchas Populares, organizado pela Junta de Freguesia. Com início marcado para as 22h00, no Parque Manuel de Castro, a iniciativa vai ter sete marchas em desfile e culmina com um Arraial, pelas 23h00, com animação musical por João Realista.

terça-feira, 21 de junho de 2016

ERVEDAL (Avis): 4º Convívio Piscatório

O Centro Republicano Ervedalense, contando com o apoio do Município de Avis, das Freguesias e Uniões de Freguesias do Concelho e da Fundação Arquivo Paes Teles vai organizar, no próximo dia 26 de junho, o 4.º Convívio Piscatório, na Horta das Rosas, em Ervedal.
O convívio, agendado para este local da Ribeira Grande, habitualmente palco de convívios de pesca desportiva, vai ter início, pelas 06h00, com a Concentração de todos os participantes junto à Horta das Rosas, para o Sorteio dos Pesqueiros.

Mais tarde, despois da pescaria, que recebe inscrições até 26 de junho, pelos telefones 934 441 889, 964 414 860 e 965 851 256, haverá um almoço de confraternização entre todos os presentes, no Salão da Junta de Freguesia de Ervedal, ao que se seguirá e entrega de prémios: ½ libra em ouro, anzóis, em ouro e prata, troféus e taças, produtos de charcutaria e outros, pela organização.