sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AVIS: Workshop "Suporte básico de Vida"

A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Avis (APEEECA) e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Avis (ABVA) organizam, no próximo dia 28 de janeiro, com o apoio do Município de Avis, o Workshop "Suporte Básico de Vida".
A sessão, a decorrer no Quartel do Bombeiros Voluntários Avisenses, a partir das 15h00, debruçar-se-á sobre um conjunto de medidas e procedimentos técnicos, frequentemente descritos como os elos da "cadeia de sobrevivência", utilizados para salvar uma vida.
Como agir perante uma situação de emergência? Como avaliar o estado de uma pessoa que requer atuação de emergência? Quais as técnicas apropriadas para intervir no momento, são algumas das questões a esclarecer nesta formação, ministrada por Joaquim Garrinhas, Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Avis, que pretende sensibilizar para a importância dos conhecimentos e práticas de Suporte Básico de Vida.
O Workshop, aberto a toda a população, recebe inscrições, até ao dia 26 de janeiro, pelos telefones 969 111 991, 934 183 138 e 916 918 000.
Venha saber como agir em caso de emergência. Participe!