segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

“A Origem das Espécies” em Sardoal pelo Teatro Nacional D. Maria II

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no próximo dia 21 de janeiro, pelas 16 horas, a peça “A Origem das Espécies” pelo Teatro Nacional D. Maria II.
“A Origem das Espécies” é um espetáculo destinado a toda a família que, partindo da obra de Charles Darwin sobre a Teoria da Evolução das Espécies, leva o público a embarcar numa viagem teatral sobre a grande e milenar aventura da vida no nosso planeta. Recorrendo a uma forte componente visual e sonora, com a criação de vídeo e música originais, esta peça traduz, de um modo estimulante e divertido os conceitos e investigações fundamentais de Darwin.
Com criação e interpretação de atores de reconhecido mérito como Carla Maciel, Crista Alfaiate, Marco Paiva e Paula Diogo, esta é a segunda peça a ser apresentada pelo Teatro Nacional D. Maria II no Centro Cultural Gil Vicente no âmbito da Rede Eunice.
A Rede Eunice é um Projeto de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II que visa alcançar locais onde a oferta teatral é ocasional ou irregular. Desta forma, a integração do Sardoal nesta rede representa, também, uma mais-valia para o público que, residindo no interior do país e afastado dos grandes centros urbanos, não tem acesso privilegiado a este tipo de espetáculos. A Rede EUNICE assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações.
Os bilhetes têm o custo de três euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados das 15 às 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo.