terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SARDOAL: Eunice Muñoz no Centro Cultural Gil Vicente

A atriz Eunice Munõz, que recentemente assinalou 75 anos de carreira, marcará presença no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no próximo dia 21 de janeiro, dia em que o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) apresenta “A Origem das Espécies” neste palco.
A deslocação de Eunice Muñoz ao Sardoal decorre no âmbito da Rede Eunice, um projeto de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo TNDM que assume esta designação em homenagem à atriz.
Recorde-se que, nesta primeira fase, apenas três Concelhos a nível nacional integram este projeto: Sardoal, Vila Real e Funchal. Tiago Rodrigues, Diretor Artístico do TNDM, referiu aquando da apresentação da peça “Ifigénia”, em novembro último, que o Sardoal foi selecionado porque “sentimos que aqui existia a sensibilidade, o investimento e reconhecimento da importância da cultura”.
Desta forma, antes do início do espetáculo, o Município de Sardoal prestará uma simbólica homenagem à atriz e à sua presença no Centro Cultural Gil Vicente.
 “A Origem das Espécies” sobe ao palco às 16 horas, sendo um espetáculo destinado a toda a família que, partindo da obra de Charles Darwin sobre a Teoria da Evolução das Espécies, leva o público a embarcar numa viagem teatral sobre a grande e milenar aventura da vida no nosso planeta. Recorrendo a uma forte componente visual e sonora, com a criação de vídeo e música originais, esta peça traduz, de um modo estimulante e divertido os conceitos e investigações fundamentais de Darwin.
Os bilhetes têm um preço único de três euros e encontram-se à venda na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente.