sábado, 21 de janeiro de 2017

SERPA: Formação Hidroginástica I : Bases Fundamentais para o Ensino

No dia 28 de janeiro realiza-se em Serpa a Ação de Formação Hidroginástica - Bases Fundamentais para o ensino
das 10h00 às 17h00, no Pavilhão Carlos Pinhão e na Piscina Coberta.
A formação destina-se a técnicos de desporto, portadores de títulos profissionais de exercício físico e diretor técnico e estudantes de desporto, e será ministrada pela formadora Vânia Brandão Loureiro (professora IPBeja), valendo no sistema de créditos – 1UC, para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercício Físico) e TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
As inscrições decorrem até 26 janeiro, são gratuitas para residentes no concelho de Serpa, e para os restantes interessados têm o custo de 20 € . As inscrições efetuam-se através dos serviços online, e para tal é necessário fazer o registo no Portal do Munícipe.
A formação é promovida pelo Município de Serpa e conta com o apoio do Instituto Politécnico de Beja, Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis.
A prática da Hidroginástica acontece num meio a que não estamos naturalmente habituados, exigindo um conhecimento e um conjunto de competências diferente das utilizadas no meio terrestre. Nesta formação poderá adquirir e consolidar conhecimentos que lhe permitam organizar as habilidades motoras na água, fomentando a aquisição de padrões de exercício que auxiliarão na construção e dinamização das aulas.
A sua experiência, enquanto profissional do exercício físico no meio aquático, será valorizada através do incremento dos conhecimentos teóricos, um fomento do domínio técnico e o desenvolvimento de competências profissionais fundamentais para a lecionação de aulas de hidroginástica, em diferentes populações.
A formação adquirida neste curso proporciona um conjunto de competências que permitem a participação em diversas áreas do mercado de trabalho, nomeadamente em clubes desportivos; em autarquias; nos domínios particulares da prática do exercício físico e nos domínios do turismo ocupacional (Ginásios e Health/Wellness Clubs, Clubes Desportivos, Câmaras Municipais, Piscinas, Hotéis, Campos de Férias, Praias, Parques de Campismo, Empresas de Turismo, entre outros).