sábado, 11 de fevereiro de 2017

AVIS: Guitarrista dos Deolinda regista álbum no Convento de S. Bento de Avis


De 5 a 11 de fevereiro, a Igreja do Convento de S. Bento de Avis vai ser palco de registo do álbum de estreia a solo de Luís Martins, guitarrista dos Deolinda.
Intitulado "Tentos – invenções e encantamentos", o álbum, com interpretação e coautoria de Luís José Martins, coprodução de Joana Sá e gravação de Hélder Nélson, a editar no final do próximo mês de maio, será composto por seis temas de música original para guitarra clássica, num registo que irá fazer-se ouvir neste templo, espaço que, mercê das suas excelentes condições acústicas, se apresenta perfeito para levar a cabo este projeto único, apoiado pelo Município de Avis e pela Fábrica Paroquial da Igreja de Avis.
Luís José Martins, músico - intérprete, criador, arranjador e improvisador, desenvolve o seu trabalho entre a música popular e a música contemporânea. Membro dos projetos Deolinda, Almost a Song, Powertrio e Turba Multa, tem vindo a apresentar-se regularmente em prestigiadas programações e gravado para inúmeras editoras, rádios e televisões de referência, tanto a nível nacional como internacional. Compôs, em parceria com Pedro da Silva Martins, canções para intérpretes como António Zambujo, Ana Moura, Cristina Branco, Mariza, Hélder Moutinho e outros mais.Estudou guitarra clássica em Lisboa, Paris, Orléans e Castelo Branco, tendo a licenciatura neste instrumento, e estudou, entre outros, com o mestre uruguaio Betho Davezac com quem obteve o Diplôme de Perfectionnement (Conservatoire de Meudon/Paris).