sábado, 11 de fevereiro de 2017

ENTRADAS (Castro Verde): Entrudanças.2017 - Entrudo em Transumâncias Culturais!

De 24 a 26 de fevereiro o Entrudanças está de regresso à vila de Entradas para  três dias de celebração e aprendizagem, redescobrindo e explorando as tradições locais e de outras paragens.
Inspirado nas transumâncias que outrora marcaram profundamente a vila de Entradas e a afirmaram como ponto de paragem dos grande rebanhos, o Festival Entrudanças propõem uma viagem de três dias centrada na tradição e na partilha de culturas e do saber-fazer. Transumâncias Culturais, o mote de mais uma edição, oferece várias propostas para a celebração do Entrudo em festa, tradição e confraternização, num movimento de ritmos locais, nacionais e internacionais!
Os bailes e as diferentes oficinas, os passeios e a gastronomia, têm lugar cativo no programa do Festival, assim como o Cante, a Viola Campaniça e artesanato local que irão transformar as ruas e as praças de Entradas, o Centro Recreativo, a Biblioteca, o Museu, as Tabernas e até Carpintarias em palcos e lugares de celebração, aprendizagem e partilha.
Entre as atividades programadas contam-se os concertos e bailes com Os Cardadores, da Sete, Retalho a Três, Cindazunda, As Ceifeiras, o Grupo Coral de "Vozes", de Casével, As Papoilas, do Corvo, o Campaniça Trio e o Grupo D'empreitada , mas também EmBrun, Bazz, Baião de Três, Fado com Mafalda Vasques, entre muitos outros.  Na oficinas, há  Danças do Mundo para famílias, Lindy-Hop, Forró Universitário, Danças com Adufes, Yoga para crianças, Valsas Mandadas, Biodanza, Hip Hop Lírico, Instrumentos, Cante e Gastronomia. Programação diária aqui.
O Entrudanças é organizado pela Associação PédeXumbo, Câmara Municipal de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas.