domingo, 19 de fevereiro de 2017

Reguengos de Monsaraz recebe dois raides hípicos internacionais e dois nacionais



O Centro Hípico Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 18 de fevereiro, pelas 8h, a partida de dois raides internacionais e dois nacionais, organizados pela escola de equitação EquiReguengos com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz. A principal competição hípica é o Concurso de Endurance Internacional de duas estrelas, em que os cavalos vão percorrer 120 quilómetros por estradas e trilhos do concelho de Reguengos de Monsaraz, com passagens pela aldeia de Campinho e na Herdade do Esporão.
 Cerca de 30 conjuntos de Portugal, Espanha, França, Brasil e Estónia estão inscritos neste raide, assim como no Concurso de Endurance Internacional de uma estrela, que terá um percurso com 80 quilómetros de extensão. A competição nacional vai integrar um Concurso de Endurance de Promoção de 80 quilómetros e outro de 40 quilómetros.
 Cada percurso terá etapas com distâncias de 20, 30 ou 40 quilómetros e no final de cada volta haverá uma inspeção veterinária para avaliar a condição física do cavalo. O Centro Hípico Municipal será o local de partida e de chegada das provas, assim como das inspeções veterinárias em cada volta.

 O raide é uma competição contrarrelógio para testar a velocidade e a resistência de um cavalo, mas também deve demonstrar os conhecimentos do cavaleiro em relação ao uso do seu cavalo. A performance do cavalo em vários tipos de solo e de obstáculos naturais é relevante para determinar a sua educação e a relação cavalo/cavaleiro.