domingo, 5 de março de 2017

Beja na Rua, Festival de arte pública regressa em Junho com Ney Matogrosso

A iniciativa Beja na Rua é uma aposta na afirmação das indústrias criativas, que fazem desta cidade "uma montra para criadores locais e convidados, onde a cultura local se funde com o que de melhor se faz ao nível nacional e internacional".
Segundo refere a autarquia em comunicado, o Beja na Rua pretende "juntar universos e estéticas artísticas diferentes, potenciando projectos de fusão". Esta segunda edição, volta a transformar o Centro Histórico da cidade numa enorme "sala de espetáculos e manifestações artísticas ao ar livre, palco de auditórios e galerias improvisadas", explicou a autarquia.
Espectáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia, "workshops", serão um constante durante as quatro semanas em que decorre o Festival que reúne em Beja muitos artistas.
Ney Matogrosso é a primeira confirmação da segunda edição do Beja na Rua.
Ney regressa a Portugal para um espectáculo na Praça da República, no dia 16 de Junho, com o seu mais recente projeto "Atento aos Sinais", que inclui temas de Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Paulinho da Viola e dos emergentes Criolo, Vítor Pirralho ou Dani Black.

O Beja na Rua é, acima de tudo, uma celebração: a celebração das artes na rua. Tudo está em aberto, com a certeza que a criatividade e o envolvimento dos criadores locais são os aspectos centrais da iniciativa e que as nossas artes e tradições estão na rua. Para todos.