sexta-feira, 10 de março de 2017

Ciclo de Percursos Pedestres em Sardoal

O Município de Sardoal vai promover até ao final do ano um conjunto de iniciativas que visam promover a rede de percursos pedestres e os recursos endógenos deste Concelho.
Até dezembro, decorrerá no mínimo um passeio pedestre por mês, sendo que alguns serão temáticos e levarão os caminhantes a descobrir trilhos fora da rede de percursos existente neste Concelho.
O primeiro percurso deste ciclo será pelo “Trilho Pastor” (PR2) e terá lugar no próximo dia 26 de março. A concentração está marcada para as 9 horas, na Praça da República, sendo que a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas até dia 23 de março através do portal www.cm-sardoal.pt, onde se encontram mais informações sobre a iniciativa. 
 Sendo que a recuperação e a preservação do património cultural, ambiental e natural têm sido assumidas pelo Município de Sardoal como importantes orientações estratégicas, foram inaugurados neste Concelho, desde setembro de 2014, 6 Percursos Pedestres e uma Grande Rota que liga o Sardoal a Vila de Rei, com a finalidade dar a conhecer este património de forma estruturada, organizada e integrada.