terça-feira, 21 de março de 2017

Monte Selvagem propõe programação especial de Primavera

Este ano, no Monte Selvagem, a celebração da Primavera e a chegada do bom tempo merecem uma atenção especial.
As famílias e os grupos escolares que visitarem o parque nesta 3ªfeira, dia 21 de Março, terão a oportunidade de participar na plantação de uma árvore e num Peddy Paper na Natureza: uma série de desafios que vão desde a identificação de objectos, animais e plantas, à procura de respostas a questões, provas de desenho, construção de mascotes, entre outras, sempre ao ar livre, em harmonia com todo o ecossistema do parque.
No fim-de-semana seguinte, dias 25 e 26 de Março, serão dadas as Boas Vindas à Primavera e à chegada do Horário de Verão, com a presença da divertida mascote lémure-de-cauda- anelada e a realização de divertidos passeios de burro no parque! As viagens com o burro doméstico permitem aos visitantes contactar de perto com estes animais, perceber que, mais do que um meio de transporte, o burro pode ser um amigo e um ótimo companheiro de viagem, que devemos proteger.
O Monte Selvagem é um espaço de respeito pelo ambiente e de protecção da vida animal, um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e protecção da biodiversidade e de contacto com a Natureza. Construído e gerido sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade, é um exemplo na redução do consumo de matérias-primas novas. Tem como missão proporcionar habitats alternativos para animais que necessitam e promover o contacto das populações com a Natureza, protegê-la, conservá-la e educar para a sua sustentabilidade., lê-se na nota de imprensa
Monte Selvagem, Reserva Animal, Lda
Monte do Azinhal – Lavre 7050 Montemor-o-Novo
Horários:10:00 – 17:00 de Fevereiro a Março
10:00 – 18:00 em Abril
10:00 – 19:00 de Maio a Setembro
10:00 – 18:00 em Outubro

Zita Ferreira Braga in www.hardmusica.pt