sexta-feira, 3 de março de 2017

PORTEL: Exposição de pintura: "No território de dois..."

Portel - Capela de Santo António
"No território de dois..."
Exposição de Pintura de Elisabete Barradas e Yuco
Esta exposição pretende mostrar um território criativo de dois artistas ligados, através da sua arte, a uma estética comunicativa e linguagem diferenciada. O processo criativo tem como intuito expressar emoções e ideias, objetivando um significado único e diferente para cada obra.
 Dois artistas, dois mundos diferentes, dois estilos de arte. Mas com uma característica única e nobre, a amizade que é uma arte que envolve reciprocidade em tudo. Precisamos de amigos para nos complementa, no material e no espiritual, ni intelectual e no afetivo, no trabalho e no descanso. Sem eles, sobrevêm a solidão, a insegurança, o tédio.
Estes dois ateístas plásticos, Elisabete Barradas e Yuco, criam beleza ao se esforçarem por dar expressão ao mundo material ou imaterial que os inspira. Porque a arte é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos é algo nítido e esta em toda a parte. Faz parte da nossa cultura e da nossa história. Ajuda-nos na nossa comunicação, no nosso crescimento humano e social e na amizade.
A arte da amizade é um dos maiores nobres sentimentos humanos. O fundamento da amizade é o amor. E o amor é a tecnologia mais sofisticada que existe no universo.