segunda-feira, 24 de abril de 2017

43 anos de Liberdade comemorados no concelho de Moura

Os 43 anos da Revolução do 25 de Abril vão ser assinalados no concelho de Moura com um conjunto de iniciativas promovidas pela câmara municipal, juntas de freguesia e movimento associativo.
A Revolução dos Cravos e a conquista da Liberdade são comemoradas, entre 18 e 25 de abril, com cerimónias alusivas, com música, poesia, desporto e festa, em todas as localidades do concelho.
Em Moura, o programa inicia-se a 18, com a ornamentação da fachada da Câmara Municipal de Moura com trabalhos realizados pelas crianças na Ludoteca Municipal. Na sexta-feira, 21, às 21:30, haverá um serão de poesia musicada, no Conservatório Regional do Baixo Alentejo – Secção de Moura.
No sábado, 22, às 22:30, e também no âmbito da programação cultural, Jorge Palma dará um concerto no Cine-Teatro Caridade de Moura. Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de 10€ e podem ser reservados na receção da Divisão de Cultura, Património e Desporto, da CMM, na Praça Sacadura Cabral, em Moura, ou através do n.º de telefone 285250460.
A 23, domingo, às 16:00, as bandas da Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos" e do Centro Recreativo Amadores de Música “Os Leões” darão um concerto na Praça Sacadura Cabral.
Na segunda-feira, 24 de abril, às 10:00 e às 14:30 será feita uma visita guiada às escavações arqueológicas do Castelo de Moura. Às 21:30, na Praça Sacadura Cabral haverá um espetáculo de música popular e de Cante Alentejano, seguindo-se, à meia-noite, o lançamento de fogo-de-artifício.
No 25 de abril, terça-feira, às 09:00 realiza-se a habitual cerimónia do Içar da Bandeira, frente aos Paços do Concelho.

Em todas as freguesias do concelho haverá iniciativas de comemoração do 25 de Abril, cujo programa segue em anexo.