segunda-feira, 10 de abril de 2017

AVIS: Programa "Férias em Movimento"

O Programa destas "Férias em Movimento" vai abrir com a iniciativa "Arqueólogo por um dia", uma atividade que começa com uma breve visita ao Centro de Arqueologia de Avis, onde os "arqueólogos" ficarão a conhecer a importância do trabalho arqueológico na descoberta do nosso passado, bem como todos os passos de uma investigação, desde a escavação, à catalogação, limpeza e "montagem" dos vestígios encontrados. Depois, vêm os Jogos Desportivos que, nesse dia, decorrerão, até às 17h00, no Parque de Feiras e Exposições.
O desenvolvimento destas ações prossegue no dia 6, quinta-feira, com "Um dia nos Bombeiros", uma proposta para que os jovens fiquem a conhecer o funcionamento de uma corporação dos bombeiros, assim como os diversos materiais e equipamentos, através de uma visita guiada ao quartel, local onde também poderão ver as ambulâncias e veículos de combate a incêndios.
No dia seguinte, 7 de abril, a manhã será ocupada com um passeio pelos sítios arqueológicos encontrados no Concelho de Avis, nomeadamente a Anta da Herdade da Ordem, em Maranhão, classificada como monumento nacional, proporcionada pelo Centro de Arqueologia de Avis, através da iniciativa "Pedras que contam Histórias", e, de tarde, a ação que se segue vai contar com a participação do Centro de Formação Desportiva da E.B. 2,3 Mestre de Avis num conjunto de atividades náuticas, entre Canoagem e Remo, que irão decorrer no Clube Náutico de Avis.
A 10, segunda-feira, "Vamos nadar na Piscina" de Sousel, na parte da manhã, e, depois do almoço, que será servido na E.B. 2,3 Mestre de Avis, haverá, novamente, atividades náuticas, no Clube Náutico de Avis.

Por último, a 11, a programação encerra com um convite a todos os participantes para que conheçam o património do Centro Histórico de Avis, através do Peddy Paper "À Descoberta de Avis", e tomem parte nos jogos de Badmington e nos Jogos Recreativos, marcados para o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal.