segunda-feira, 10 de abril de 2017

ELVAS: Exposição de José Pedro Croft da Colecção António Cachola em Lisboa

A exposição de José Pedro Croft inaugura no sábado, dia 7 de abril de 2017, pelas 22.00 horas, no espaço Chiado 8, em Lisboa.
Sob a curadoria de Delfim Sardo, as obras da exposição pertencem à Coleção António Cachola, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE). A iniciativa surge no âmbito do protocolo celebrado entre a Companhia de Seguros Fidelidade e o MACE, que compreende a apresentação de oito exposições da Coleção António Cachola.
O objetivo é refletir novas visões sobre a coleção, constituindo também uma forma de observação da arte produzida por artistas portugueses contemporâneos.

José Pedro Croft (Porto, 1957) iniciou o seu percurso expositivo na década de 80. Entre 1976 e 1981 frequentou o curso de Pintura, na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Em 2001 vence o Prémio Nacional de Arte Pública Tabaqueira e o Prémio EDP – Desenho. Em 2002, o Centro Cultural de Belém organiza uma grande exposição retrospetiva do seu trabalho. Expõe individualmente com regularidade desde 1981.