quarta-feira, 12 de abril de 2017

ESTREMOZ: Tertúlia 25 DE ABRIL DE 1974

Aqui Posto de Comando do Grupo CIDADE.
O Grupo CIDADE apela para todos os habitantes da cidade de Estremoz no sentido de se dirigirem, no dia 29 de Abril, pelas 17 horas, ao Café Águias D'Ouro no qual se devem conservar com a máxima calma. Esperamos sinceramente que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal para o que apelamos para o bom senso dos comandos das forças militarizadas no sentido de serem evitados quaisquer confrontos. Tal confronto, além de desnecessário, só poderá conduzir a sérios prejuízos individuais que enlutariam e criariam divisões entre os estremocences, o que há que evitar a todo o custo.
Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português, apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica esperando a sua acorrência aos hospitais, a fim de prestar a sua eventual colaboração que se deseja, sinceramente, desnecessária.
Esta é a quarta tertúlia do ciclo "Histórias, com estórias, em Estremoz", organizado pelo grupo CIDADE - Cidadãos pela Defesa e Património de Estremoz, com o objectivo de reavivar os espaços e memórias ligados à identidade, cultura, património e história do concelho de Estremoz.